Friday, 21 de February de 2020

CONCURSOS


Quadro Geral

Governo empossa nova reitora da Unitins e troca comissão organizadora do concurso

11 Feb 2009

A Unitins – Fundação Universidade do Tocantins tem uma nova reitora. Jucylene Borba foi nomeada pelo governador Marcelo Miranda na noite desta terça-feira, 10, em seu gabinete no Palácio Araguaia, em Palmas. Jucylene assume a vaga deixada pelo ex-reitor Humberto Falcão, que renunciou ao cargo por problemas de saúde. Quem estava respondendo interinamente pela instituição era Lívio de Carvalho.

Jucylene respondia pela Superintendência de Educação da Seduc – Secretaria Estadual da Educação e logo após o ato de nomeação destacou que, assumir a Reitoria da Unitins "é um desafio importante e de grande responsabilidade social".

A decisão veio no momento em que a Comissão do Concurso do Quadro Geral estava sendo investigada pelo Ministério Público Estadual (MPE), que instaurou inquérito civil para apurar denúncias de irregularidades na Comissão. Segundo a Assessoria de Imprensa do MPE, a investigação está a cargo da 28ª Promotoria da Comarca de Palmas. As provas do certame estão marcadas para domingo, 15, com a participação de mais de 100 mil candidatos.

O inquérito teria sido motivado pela denúncia de um servidor da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) que teria relatado, formalmente, as supostas irregularidades na formação da Comissão do Concurso. A Unitins é a entidade responsável por organizar o concurso. A denúncia do servidor foi apresentada na última sexta-feira, 6.

Na tarde desta terça-feira a Unitins rebateu as acusações e se colocou a disposição do Governo e da MPE para que a investigação tenha andamento. A nota distribuída à imprensa, assinada por Lívio de Carvalho, também justificava o atraso no pagamento dos salários dos servidores. Segundo Lívio, o fato se deu devido a falta de repasse de recursos da Eadcom, que transmite e administra os cursos de Educação à Distância (EaD) da instituição.

 

Governo

O Governo do Estado emitiu uma nota por volta das 21h desta terça-feira, onde assegura que "prezando pela lisura e bom andamento do Concurso Público de Provas para Provimento de Cargos do Quadro Geral do Poder Executivo do Tocantins, resolve constituir nova Coordenação de Concurso e Seleção da Fundação Universidade do Tocantins; Instaurar, por meio da SECAD/Unitins, procedimento administrativo para apurar possíveis irregularidades no processo do certame.

O governo voltou a garantir que essas medidas não interferem na data de realização do concurso, que será realizado no dia 15 de fevereiro - próximo domingo.

 

Concurso 

O concurso do Quadro Geral vai preencher cerca de 9 mil vagas na estrutura do Estado. O certame foi marcado depois de uma série de críticas da oposição e de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou ilegais as contratações sem concurso, realizadas pelo Estado.

 

Perfil

Jucylene Maria de Castro Santos Borba Dias é natural de Araguaina. É formada em Educação Física pela Universidade Castelo Branco, do Rio de Janeiro, mestre em Educação pela UNB - Universidade de Brasília e especialista em Administração da Educação: políticas, planejamento, também pela UNB.

Desde 2007, jucylene respondia pela superintendência de Educação da Secretaria Estadual de Educação. Também já foi diretora regional de ensino de Palmas e chefe do núcleo regional de ensino de Palmas, entre outras funções.

COMPARTILHE:


Confira também:


Estradas

Governo orienta condutores para uma viagem segura durante o feriado de Carnaval

Os motoristas precisam atentar de que a segurança no trânsito depende, além da boa trafegabilidade das estradas, da conduta prudente ao volante e do bom estado dos veículos.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira