Saturday, 23 de February de 2019

CONCURSOS


Carros Pipas

Governo vistoria caminhões pipas para levar água às regiões castigadas pela estiagem no Tocantins

24 Sep 2018    18:47

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), deve publicar ainda esta semana, o edital para o credenciamento de pessoas físicas e jurídicas para fornecer água potável para as famílias de várias regiões do Tocantins, que estão em condição de emergência por falta de água devido ao período de estiagem.

Embora, ainda não tenha sido publicado o  edital de credenciamento dos caminhões, nesta segunda-feira, 24, a ATS, a Defesa Civil e a Vigilância Sanitária iniciaram a vistoria para verificar a documentação e as condições de higiene dos caminhões-pipa que deverão transportar a água.

Serão cerca de 60 caminhões-pipa para abastecer as comunidades de 50 municípios assolados pela falta de água, a maioria da região sudeste do Tocantins, região mais castigada pela seca.

O dono de um caminhão-pipa, Rainel Rodrigues foi um dos primeiros a levar o veículo para a vistoria. Ele disse que conhece bem a realidade das famílias que estão com dificuldade de acesso à água e destaca ainda que  essas famílias estão ansiosas pelo abastecimento.

De acordo com o presidente da ATS, Rogério Bezerra Lopes, a previsão é de que os caminhões forneçam água para as famílias a partir de primeiro de outubro, e o serviço será mantido até dezembro deste ano. O investimento pelo serviço é de aproximadamente R$ 4,5 milhões. “Inicialmente vamos atender os municípios da região sudeste, e alguns da região sul e norte, contemplando cerca de 50 municípios”, disse.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

Xingu

Viagem Gastronômica oferece menu degustação com pratos inspirados na culinária da Aldeia do Xingu

Para Ruth Almeida, a vivência com os indígenas ultrapassa o campo profissional, pois é também uma transformação da sua vida pessoal e uma experiência rica em conhecimentos.


Tocantins

Membros do MPE comemoram aprovação de Lei que permite Promotores concorrerem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Pelo projeto de Lei, poderão compor a lista tríplice, a partir da próxima eleição, os Promotores de Justiça de 3ª entrância, em exercício na instituição, que tenham no mínimo 10 anos de carreira e 35 anos de idade.


Palmas

Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

Anteriormente, Andrino já havia solicitado o serviço, por meio de requerimento, o que permitiu que um profissional de Libras atuasse na Casa de Leis por aproximadamente um ano.


Palmas

Projeto aconchego acolhe e leva tranquilidade aos acompanhantes na UTI do HGP


Sesau

Casos de Sarampo em estados vizinhos causam preocupação na Saúde


Em audiência com Tiago Dimas, Ronaldo Dimas e Eduardo Gomes, ministro garante liberação de recursos


AL

Presidente da Assembleia recebe demandas do sindicato dos jornalistas do Tocantins


Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira