Tuesday, 16 de July de 2019

CONCURSOS


São Paulo

Integração do Lean Six Sigma com robótica será tema de palestra no XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil

15 Apr 2019    20:05    alterado em 15/04 às 20:05
Integração do Lean Six Sigma com robótica será tema de palestra no XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil

A automação de processos com RPA (Robotic Process Automation) é hoje um aspecto relevante para a gestão empresarial. Os robôs desenvolvidos em software que imitam as ações de um usuário humano podem ser utilizados na automatização de processos de negócios altamente repetitivos. Este será um dos principais assuntos apresentados no XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil, que vai acontecer nos dias 23 e 24 de maio, no Hotel Pullman, em São Paulo.

Com o tema “Integração do Lean Seis Sigma e Transformação Digital com RPA”, o palestrante Gilberto Strafacci Neto, da Setec Consulting Group, mostrará como as organizações estão cada vez mais adotando o RPA para automatizar os processos de negócios, com objetivo de reduzir agressivamente os custos e obter eficiência.

“Os serviços financeiros e as indústrias de varejo assumiram a liderança na adoção da RPA, mas há evidências de crescente tração para a RPA também nos setores de manufatura e saúde”, explica Strafacci. De acordo com a empresa de pesquisa Horses for Sources, o mercado global de RPA computou um crescimento estimado entre 70% a 80% em 2018, devido à demanda robusta por esse tipo de automação.

“Contudo, existe uma preocupação em como efetivamente se escolher os processos a serem automatizados, por quanto tempo o RPA deverá ser mantido e qual a qualidade do processo original, evitando-se o aumento exponencial de defeitos pela repetição robotizada de falhas que não foram corrigidas anteriormente”, observa.

Gilberto também acrescenta que as maiores empresas do mercado já possuem métodos e abordagens para mapeamento e melhoria dos processos, como o Lean Seis Sigma, que utiliza ferramentas analíticas e estatísticas para entendimento das causas raízes e compreensão das fontes de variação e desperdício em um processo.

De acordo com o palestrante, nem todo processo é ideal para automação. “Estabelecemos em nosso modelo de trabalho quais processos possuem características únicas que os tornam mais adequados para automação, como por exemplo, o gargalo, a estabilidade e a robustez”, elenca.

Congresso
O Congresso Internacional Six Sigma Brasil é voltado para profissionais da área de gestão, disseminando as melhores práticas de metodologias de gerenciamento de processos, projetos e qualidade. Momento único de reflexão para os gestores, a solução de parte dos problemas do país certamente partirá de pessoas que estarão presentes nesse evento, profissionais que poderão fazer de fato a mudança aplicando metodologias, modelos e processos de gestão internacionalmente reconhecidos.

Serão proferidas mais de 40 palestras e cases de sucesso, divididos em temas focados no negócio e em tudo o que o gestor precisa saber para melhorar sua eficiência, como Lean Six Sigma, Gestão de Projetos, Inovação, Liderança, Panorama Econômico, Gestão de Riscos, Gestão Pública, Sustentabilidade, entre outros.

Serviço:
XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2019
Local: Hotel Pullman
Endereço: R. Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia – São Paulo – SP
Data: 23 a 24 de maio de 2019
Horário: 08h às 18h

http://www.leansixsigma.com.br/congresso/2019

COMPARTILHE:


Confira também:


Inadimplência

Dívidas com cartão de crédito atingem 80,3% dos palmenses

Em segundo lugar do ranking, vem os financiamentos de veículos (22%) e imobiliário (19,8%). Nesta lista, entram ainda os carnês de lojas, cheque especial e empréstimo consignado, por exemplo.

Cidades criativas

Quatro cidades do Brasil concorrem a títulos na Unesco

As regiões pretendem integrar a Rede de Cidades Criativas da entidade. Atualmente, o país conta com oito selos; resultado sai até fim de outubro


Grupo Record

Portal R7 ganha novas cores em ação dia e noite da Benegrip

Benegrip Multi Dia e Noite terá ação digital integrada em multiplataformas do Grupo Record


Tocantins

Grupos de Ajuda Mútua dão apoio a dependentes químicos e familiares durante e após recuperação

A Seciju, por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e Núcleo Acolher, orienta dependentes e co-dependentes a procurar o serviço desenvolvido pelos grupos de ajuda mútua, como Alcóolicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Amor- Exigente.


Reforma

Damaso vota por regra de transição diferenciada para professores e policiais


Influencer

Gabriel Farhat comanda direção artística de novo projeto musical


Defensoria

DPE-TO defende criação de ambulatório trans no Tocantins


Palmas

Cine Cultura renova parceria com Sessão Vitrine e promove encontro com o premiado produtor João Vieira na terça, 16


Em Palmas

Membro de grupo estratégico da Embrapa apresentará dados sobre produção e preservação no cerrado e Matopiba


Interior

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira