Wednesday, 18 de September de 2019

CONCURSOS


Infância

Marlon Reis assina termos de compromisso com infância do Tocantins

25 Sep 2018    17:59
Divulgação Marlon Reis assina termos de compromisso com infância do Tocantins

Mais um candidato a governador do Tocantins, Marlon Reis (Rede) assinou nesta terça-feira, 25, na sede do PTB, em Palmas, termos de compromisso com a infância e adolescência.
A iniciativa foi proposta pela campanha Criança é prioridade da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), composta por mais de 200 organizações no Brasil - entre elas o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - Cedeca Glória de Ivone -, na qual candidatos e candidatas à Presidência e aos Governos de Estado estão recebendo convites para assinarem o Termo de Compromisso com a Primeira Infância.
Dentro da proposta da garantia dos direitos de todas as crianças e adolescentes, um coletivo de organizações tocantinenses está também buscando o comprometimento com a execução do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes do Tocantins (2017-2027), objeto do segundo termo assinado pelo candidato.
Ambos os documentos são fundamentados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Constituição Federal, Convenção dos Direitos da Criança e demais pactos dos quais o Brasil é signatário.
Após a assinatura, Marlon Reis manifestou apoio às pautas apresentadas pelo coletivo e afirmou que caso eleito aplicará a legislação em vigor, transformando os compromissos assinados em políticas públicas.
Acompanharam este momento representantes da Associação Tocantinense dos Conselheiros Tutelares (ATCT), do Cedeca Glória de Ivone, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca TO), do Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA TO) e do Marista.
O coletivo de organizações permanece aguardando os posicionamentos dos candidatos Carlos Amastha (PSB) e Mauro Carlesse (PHS) quanto a assinatura dos compromissos com a infância e adolescência no Tocantins.

COMPARTILHE:


Confira também:


Setembro Amarelo

Profissionais de saúde realizam ação de promoção à saúde mental e prevenção ao suicídio

Profissionais levarão mensagens positivas sobre a importância de viver com saúde e alegria

Petróleo

ANP se diz atenta quanto a abusos em preços de combustíveis no Brasil

A cotação internacional do petróleo sofreu uma alta depois de ataques a uma refinaria na Arábia Saudita, na semana passada.



Drogas

Polícia Civil prende quatro traficantes e apreende mais de 30kg de maconha em Gurupi

Com eles foram apreendidos 29 tabletes de maconha, três outros pedaços da mesma droga, uma balança de precisão, R$ 2.382,00 em espécie e aparelhos celulares.


Honraria

Participante de programa do Instituto TIM vence prêmio global da ONU

Anna Luisa Beserra ganhou o Jovens Campeões da Terra com solução solar para purificar a água; projeto foi desenvolvido na edição de 2018 do Academic Working Capital


Agrotóxicos

Assembleia debate uso de agrotóxico em audiência proposta por Zé Roberto Lula

Presente na audiência, o procurador da República Álvaro Manzano, falou da importância de realizar a discussão em um momento, em que ele avaliou como de extrema relevância.


Economia

Endividamento atinge mais de 68% dos palmenses em agosto


Vestibular

Inscrições abertas para o Vestibular da Unitins


Ocorrência

Polícia Civil prende mulher suspeita de estelionato no sudeste do Estado


Proibição

Adapec apreende carga de 10 toneladas de sementes de capim irregular na TO-050 entre Palmas e Porto Nacional


Tocantins

Adetuc e consultores reúnem-se para definir implantação do Observatório do Turismo do Tocantins


Educação

Com palestras, professor da Rede Municipal de Palmas motiva alunos a enfrentarem obstáculos



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira