Friday, 22 de November de 2019

CONCURSOS


Meio Ambiente

Nova diretoria do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Lontra e Corda será eleita em Dezembro

07 Nov 2019    10:00    alterado em 07/11 às 10:00
Nova diretoria do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Lontra e Corda será eleita em Dezembro

Os novos representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Lontra e Corda serão escolhidos através de eleição que será realizada no dia 13 de dezembro. Os eleitos ficarão responsáveis pela administração do Comitê por um mandato de três anos.

O processo eleitoral será coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e mais dois membros do Comitê da Bacia. Todos os titulares e suplentes podem votar e se candidatarem aos cargos, desde que estejam com a situação legal perante a Bacia.

Inicialmente será feita eleição dos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Lontra e Corda que podem se cadastrar como poder público, sociedade civil e usuários. O percentual de vagas de cada segmento não pode ultrapassar 40% e nem ficar abaixo de 20% do total de vagas. Posteriormente será realizada uma nova eleição para a escolha do presidente, vice presidente e secretário executivo.

A Engenheira agrônoma da Semarh, Gorete Braga ressalta que “essa nova diretoria tem um papel fundamental na gestão do uso da água, e no gerenciamento dos conflitos da região. Eles Também vão ter que trabalhar a educação ambiental buscando projetos que possam desenvolver a região, principalmente na área de recursos hídricos”.

 Durante o ano são realizadas quatro reuniões, e os membros têm que participar de pelo menos três encontros. Com a finalidade de mobilizar os integrantes que não puderam estar presentes nas ultimas reuniões, a equipe da Semarh iniciou nesta segunda feira, 04, uma mobilização desses veteranos para regularizar a situação cadastral. As servidoras da secretaria estarão realizando também novos registros dos interessados em participar do Comitê.

As cidades que fazem parte do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Lontra e Corda são: Araguaína, Ananás, Angico, Aragominas, Araguanã, Babaçulândia, Carmolândia, Darcinópolis, Piraquê, Riachinho, Wanderlândia e Xambioá

O Comitê tem o poder consultivo, deliberativo e normativo entre as funções que compete ao presidente e a diretoria que além de responsáveis pela presidente eleito tem a função de administrar o comitê.

COMPARTILHE:


Confira também:


Unale

Deputados discutem humanização das leis em encontro da Unale

Com o tema principal "Humanizando as Leis em um Novo Tempo", o evento está recebendo 13 dos 24 deputados estaduais do Tocantins.

Serviço

Cia de Teatro UMPONTODOIS realiza seleção para ator convidado

Ator selecionado irá compor o elenco do novo espetáculo, que estreará em março de 2020.


Paralimpíadas

Atleta do Tocantins é premiada durante cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2019

Maria Eduarda Araújo ficou em segundo lugar pela região Norte, no Concurso Cultural promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro


Serviço

TIM busca parceiros para abertura de lojas em três cidades do Tocantins

A TIM oferece ao investidor apoio para sua gestão com orientação para o projeto arquitetônico que a marca possui para suas lojas, incluindo mobiliário e identidade visual.


Pierre de Freitas

Memorial Coluna Prestes recebe exposição de obras do artista Pierre de Freitas


Mobilização

Força tarefa se mobiliza em prol de indígenas venezuelanos refugiados em Palmas


Segurança

Carlesse busca mais recursos para Segurança Pública em audiência com ministro Moro


Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso


Museu

Palacinho é reaberto e ex-governador Siqueira Campos homenageado


Sarampo

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até dia 30 de novembro



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira