Monday, 26 de August de 2019

CONCURSOS


Oi apresenta soluções digitais para cidades inteligentes no “CIO Brasil GOV 2019”

22 May 2019    15:47    alterado em 22/05 às 15:47
Oi apresenta soluções digitais para cidades inteligentes no “CIO Brasil GOV 2019”

A Oi é parceira da 17ª edição do CIO Brasil GOV, evento que será realizado em Florianópolis/SC e reunirá ao menos 100 importantes líderes de TI das principais instituições públicas do país. O encontro deste ano ocorre entre os dias 22 e 26 de Maio, no Costão do Santinho, e terá como tema “O mundo que você conhece irá desaparecer?”.

A companhia apresentará a sua solução de vídeo monitoramento para projetos de segurança pública com foco em cidades inteligentes. “Este encontro é uma excelente oportunidade para apresentar nossas soluções digitais voltadas para as empresas, especialmente do setor público. Nossos projetos especiais para vigilância visam garantir uma melhor gestão por parte dos órgãos públicos. Colocamos a nossa tecnologia e inteligência para atender as demandas das cidades inteligentes que consequentemente impactam em uma melhor qualidade de vida aos cidadãos", afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing do Corporativo da Oi (foto).

O portfólio da Oi permite atuar em diversos elos da cadeia no processo de transformação digital que as smart cities demandam, desde a conectividade, passando pela infra de TI, soluções de segurança cibernética e também atuando em algumas camadas de aplicação. "Esse é o nosso diferencial competitivo, oferecer soluções digitais de TI e Telecom integradas, aliadas à nossa capilaridade de rede que avança na fibra óptica", ressalta Shimizu.

A Oi realizará durante o evento ações de marketing que reforçam o case “A Oi conecta a Antártica ao mundo. Imagine o que pode fazer pela sua empresa”. A companhia oferece serviços de Telecomunicações à estação da Marinha Brasileira na Antártica.

As apresentações dos serviços da Oi para os CIOs das instituições públicas serão realizadas pelos executivos da Oi: Anderson França, Diretor Vendas Corporativo TI, Ideval Munhoz, Diretor de Vendas Corporativo Regionais e Lauro Martins, Diretor de Negócios Corporativo/Regional Sul.

Soluções digitais para cidades inteligentes
A Oi ampliou o portfólio de soluções digitais para cidades inteligentes ao prover projetos especiais de vigilância para clientes do setor público e privado. A companhia tem desenvolvido plataformas com foco em segurança, eficiência operacional e redução de custos para as mais diversas cadeias de atuação das iniciativas públicas, auxiliando na transformação digital que as cidades inteligentes demandam.

No Rio de Janeiro, a Oi disponibilizou à Secretaria de Segurança Pública do Estado solução de monitoramento urbano através de vídeo vigilância com analytics, o que permite reconhecimento facial e leitura de placas para localizar pessoas e veículos suspeitos e identificar padrões de comportamento e situações de risco. O projeto teve início nesse Carnaval e contou com 29 câmeras para monitoramento urbano com o software inteligente, instaladas no bairro de Copacabana. Os dados coletados ficam armazenados dentro do ambiente dos clientes e as operações dessas plataformas são feitas exclusivamente pelos órgãos públicos contratantes.

Além do Rio de Janeiro, as soluções integradas de vigilância da Oi também estão em operação nas cidades de Búzios e Niterói, e também nos estados de Pernambuco e Sergipe, entregando serviços de rede e conectividade, segurança cibernética, vídeo monitoramento, reconhecimento facial, IoT (internet of things), analytics e big data.

A Oi é provedora de soluções digitais integradas de TI e Telecom para o mercado corporativo. A companhia atende a 5 mil grupos entre empresas públicas e privadas, distribuídas pelo país, com soluções de Segurança, IoT, Big Data, Cloud e Data Center, Serviços Gerenciados, além de dados e voz.

Soluções Oi para cidades inteligentes:

ü  Fiscalização Eletrônica
É a solução da Oi que permite o monitoramento e a gestão de equipes de campo, a fiscalização eletrônica do trânsito, da saúde, do meio ambiente, de zoonoses e de aspectos sanitários através do uso de aplicativo móvel. Permite aos órgãos de fiscalização públicos digitalizarem seus processos em campo.

ü  Gestão de Frotas
É a solução da Oi para monitoramento e rastreamento veicular via GPS e dados móveis, englobando funcionalidades de telemetria. Permite a gestão e otimização dos recursos pelo aumento da produtividade em campo com a visualização online dos veículos, histórico de percurso e gestão do perfil de condução; e redução de custos com o controle da saúde da frota e do consumo de combustível.

ü  Gestão de Facilities (IoT)
Solução com sensoriamento de salas de equipamentos, com monitoramento de energia, temperatura e acesso físico, garantindo redução de custos com o reconhecimento de problemas ao evitar deslocamentos desnecessários das equipes para a verificação. As informações são exportadas para um dashboard e também permite integração com outros sistemas de gerência.

ü  Analytics (Big Data)
Voltada para os segmentos de Varejo, Utilities e Setor Público, o Analytics usa informações geradas pela própria atividade da empresa para fornecer análises que, depois de processadas no Big Data da Oi, criam algoritmos próprios para ajudar as empresas em novos insights de negócio.

COMPARTILHE:


Confira também:


Meio Ambiente

Biodiversidade perdida em queimadas na Amazônia levará décadas para se recuperar

Especialistas entrevistados pelo Brasil de Fato avaliam que determinadas espécies podem demorar até mesmo séculos

Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.



Educação

Unitins comemora 5 anos de implantação do Campus de Augustinópolis e realiza I Encontro de Egressos da unidade

Reitor entregou um carro para o campus durante o evento e anunciou a entrega de mais de 200 diplomas dos cursos de Direito e Enfermagem


Escândalo

Aprovada convocação de secretário da Administração e do diretor do Plansaúde

São de autoria da deputada Vanda Monteiro (PSL) mais dois requerimentos aprovados. Ela pede a reforma da ponte entre os municípios de Itaguatins e Maurilândia, além de recursos para a construção do campus da Unitins no município de Augustinópolis.


Turismo

Palestras e discussões marcam II Encontro Internacional de Jornalistas em Salvador

A economia criativa no Turismo foi abordada pelo ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso, Domingos Leonelli.


Cidadania

Cidadania e Justiça apoia a realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla


Seu Bolso

TIM lança oferta diferenciada para clientes do Tocantins


PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira