Tuesday, 14 de July de 2020

CONCURSOS


Esporte

Palmenses já estão no Canadá para o Quebec Open de Judô

31 Oct 2014

Os judocas da AD Guerra/Sesi, de Palmas, Fred Guerra e Luana Candido, já se encontram em solo canadense para o 38o Quebec Open de Judô, a se realizer neste fim de semana, no Centro Olímpico de Montreal.

Atendendo ao convite do brasileiro Sergio Pessoa, técnico da equipe canadense, os tocantinenses tem participado dos treinamentos, ao longo da semana, junto com as demais equipes convidadas, dentre elas Canadá, Porto Rico, Estados Unidos, Polônia, Alemanha e Brasil.

Luana participa este ano com certo diferencial, visto que foi campeã da competição no ano passado. Para Pessoa, “as atletas locais já conhecem a Luana e a vinda dela é uma motivação extra ao torneio, assim como a presença do Fred Guerra, que valoriza ainda mais a competição master”.

Luana Candido
Iniciou no judo com o sensei Fred Guerra em 2010, em um projeto social patrocinado pela Wizard Palmas. A partir de 2012 o projeto passou a integrar o Programa Atleta do Futuro, uma ação de formação e valorização esportiva e educacional do Sesi. Segundo Patrícia Ferreira, Gerente do Sesi Palmas, “a torcida é para que Fred e Luana, atleta do PAF, representem bem a AD Guerra/Sesi e também o nosso país”.

Fred Guerra
Aliou o trabalho frente à Wizard Palmas a um dos projetos sociais de maior sucesso em Palmas. Foram inúmeras conquistas como atleta e mais recentemente vem ganhando respeito com técnico. Durante o intercâmbio em Montreal, foi convidado pelo professor Tiago Alvarenga a ministrar um treinamento para a equipe de Blainville, nos arredores de Montreal. “Foi excelente o contato com a turma. E um desafio a mais ministrar uma aula inteira em francês. Mas fiquei contente com o resultado”, comemorou Guerra.

Sérgio Pessoa
Com um extenso currículo como atleta de sucesso, o Sensei Sérgio Pessoa conseguiu abrir espaço e ser reconhecido em solo canadense, segundo ele, devido a dois principais fatores: o respeito que o judo brasileiro tem internacionalmente e seu trabalho de vários anos frente à Seleção Brasileira.

Os atletas de Palmas, que viajaram com o apoio da Seduc e Fundesportes, entram no tatami do Centro Olímpico de Montreal neste sábado. (Ascom Wizard)

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Covid-19: Brasil chega a 72,8 mil óbitos e 1,88 milhão de casos

Até o momento, 1.154.837 de pessoas se recuperaram da doença

Pesquisa

Fiocruz coordena estudo pioneiro na Profilaxia Pré-Exposição ao HIV

Estudo comparou a eficácia e a segurança em 4.570 voluntários HIV negativos da PrEP contendo CAB-LA com a PrEP com Truvada



DPE

Defensoria Pública requer medidas de orientação e prevenção à covid-19 a indígenas de Formoso do Araguaia

Após indígenas Javaé serem impedidos de ultrapassar barreira sanitária da prefeitura de Formoso de Araguaia, DPE-TO apresenta Recomendação contra quaisquer procedimentos de enfrentamento ao covid-19 baseados em restrição de circulação


Jardim Vitória I

Prefeitura de Palmas divulga agenda de vistorias para os futuros moradores do Jardim Vitória I

A previsão é que as chaves das unidades habitacionais sejam entregues para os moradores até o fim deste mês


Palmas

Em sessão extraordinária, Câmara aprova nova estrutura organizacional visando atender decisão judicial

Visando cumprir a determinação judicial, como também promover o enquadramento na nova estrutura aprovada em plenário, a Câmara Municipal enviou para publicação no Diário Oficial do Município, os Atos de Exoneração nº. 209, 210 e 212.


Regulação

ATR reativa Unidades de Fiscalização nos terminais rodoviários do Estado


Preservação

Tocantins usa tecnologia para reforçar ações de preservação e educação ambiental


Fiscalização

Polícia Civil intensifica fiscalização de distanciamento social em praias da cidade de Santa Fé do Araguaia


Ocorrência

Polícia Civil do Tocantins apreende produtos que tinha sido furtados de uma igreja no Aureny III no mês de março


Sanidade

Adapec faz alerta sobre proibição do uso e comércio do herbicida paraquat a partir de 22 de setembro


Pesquisa

Tocantins soma 59 pesquisas científicas autorizadas em Unidades de Conservação estaduais



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira