Monday, 27 de January de 2020

CONCURSOS


Apreensão de Materiais

Polícia Civil apreende várias toneladas de material elétrico furtado em Palmas

13 Feb 2019
Divulgação Polícia Civil apreende várias toneladas de material elétrico furtado em Palmas

Policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), na Capital, coordenados pelo delegado Wanderson Chaves de Queiroz, deflagraram, na manhã desta quarta-feira (13), uma operação de combate à criminalidade que resultou na apreensão de, aproximadamente, 18 toneladas de componentes de torres de transmissão de energia elétrica que haviam sido furtados em Marabá-PA e estavam em um ferro velho, localizado na quadra 812 sul, em Palmas.

Durante a ação, que contou com apoio da Diretoria de Inteligência e Estratégia (DIE) da Secretaria de Estado da Segurança Pública, além de peritos oficiais dos Núcleos de Meio Ambiente e Avaliação do Instituto de Criminalística, o proprietário do estabelecimento também foi preso em flagrante delito pela prática do crime de receptação.

Conforme o delegado Wanderson Chaves, a apreensão ocorreu porque se identificou que os componentes localizados correspondiam aos lotes de peças furtadas no Estado do Pará, da empresa ATE XVI, conforme boletim de ocorrência registrado em 8 de fevereiro, na Delegacia de Polícia Civil de Marabá.

No local da operação, as equipes também constataram que os componentes estavam disponibilizados para venda, motivo pelo qual o proprietário do estabelecimento recebeu voz de prisão pela suposta prática do crime de receptação qualificada. Todo material apreendido foi periciado no local e, posteriormente, será restituído a um representante da empresa vitimada. O material apreendido foi avaliado em cerca de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

Logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis na sede da DEIC, em Palmas, o suspeito foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória da Capital (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

COMPARTILHE:


Confira também:


Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

Heber Fidelis

Secretário da Cidadania e Justiça participa de reunião em Brasília sobre a criação da polícia penal

Grupo de Trabalho criado para debater a regulamentação da Polícia Penal Federal tem a finalidade de definir as atribuições do cargo, estrutura, organização e funcionamento da carreira.


Bahia

Carlesse prestigia inauguração do Centro de Convenções de Salvador e busca investidores para o Tocantins

Cerimônia também contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e o coordenador da bancada federal do Tocantins, Carlos Gaguim


Municipalismo

Repassado mais de R$ 11,5 milhões aos municípios para o transporte escolar

Investimentos asseguram atendimento aos estudantes da rede estadual que dependem de transporte escolar para chegar às unidades de ensino


Boas expectativas

Governo abre oficialmente colheita da safra da produção de grãos 2019/2020 na próxima sexta, 31


Campos Lindos

Polícia Civil fecha oficina mecânica que funcionava como desmanche clandestino de carros no interior do Estado


Palmas

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos de furto de energia


Educação Superior

Marcelo Müller é eleito novo reitor do Ceulp/Ulbra


Alerta

SISEPE-TO cobra o reajuste de 4,48% para aposentados e pensionistas do Igeprev


Tobasa

Na região norte do Tocantins, gestor visita a maior fábrica de carvão ativado do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira