Saturday, 24 de August de 2019

CONCURSOS


Interior

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende mulher por tráfico em Xambioá

09 Jun 2019    15:01
Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende mulher por tráfico em Xambioá

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Xambioá, deflagrou no fim da tarde de quinta-feira (6), naquele município, mais uma ação de combate à criminalidade, que resultou na desarticulação de um ponto de venda de drogas e na prisão de uma mulher suspeita de tráfico de drogas na cidade.

Conforme o delegado José Antônio da Silva, responsável pelo caso, o alvo da operação era um indivíduo de 47 anos, contra quem pesavam diversas denúncias de tráfico de drogas e receptação de objetos de furto. Com base nas investigações realizadas, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, por um mandado de busca e apreensão na residência que, em tese, estaria sendo utilizada como ponto de venda de entorpecentes.

De posse da ordem judicial, os policiais civis da DPC de Xambioá foram até o imóvel, na tentativa de conformar as suspeitas. No entanto, ao perceber a chegada dos policiais, o indivíduo, que estaria traficando drogas no local, conseguiu fugir. Na residência ficou somente a companheira do investigado, uma mulher de iniciais D.S.S, de 30 anos, que foi presa em flagrante delito por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

No interior do imóvel, os policiais ainda encontraram 44 (quarenta e quatro) pedras de crack, certa quantia em dinheiro trocado e muitos objetos sem comprovação lícita, como aparelhos celulares, pen drives, TV, aparelhos e caixas de som, ferramentas, dentre outros.

Outro elemento que reforça a suspeita de que os investigados estavam, de fato, usando a própria casa como ponto de venda de drogas, foi o fato de que durante o período de cerca de uma hora e meia em que os policiais civis permaneceram no local realizando buscas, seis usuários de drogas chegaram ao local à procura do investigado, todos eles portando dinheiro em pequenas quantias, variando de R$ 5,00 a 60,00 reais, possivelmente para adquirir droga.

Após serem detidos, os usuários foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde prestaram informações e foram liberados pela autoridade policial.  D.S.S também foi conduzida à sede da Delegacia de Xambioá e, após a realização das providências legais cabíveis, foi recolhida à Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil do Tocantins reitera seu compromisso com a sociedade tocantinense no intuito de continuar empreendendo esforços para que os investigados pela prática de qualquer tipo de crime recebam do Poder Judiciário, as sanções penais por infração à lei, promovendo Segurança Pública e Paz Social.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.

Criação de Tilápias

Governador participa de lançamento do projeto de criação de tilápias em tanques rede

No local, serão instalados 25 tanques rede (tamanho 4x4x4) com material de alumínio e telhas de aço inox. Serão colocados entre 2.500 e 3.000 alevinos (designação dada aos peixes recém-saídos do ovo e que já reabsorveram o saco vitelino) em cada tanque.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira