Wednesday, 18 de September de 2019

CONCURSOS


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa

21 Aug 2019    17:44
Divulgação Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa

Mais um suspeito com mandado de prisão preventiva decretado em decorrência da Operação Medusa, visando combater a atuação de facção criminosa de renome nacional com atuação no Tocantins, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da 54ª Delegacia de Polícia de Caseara, na região Extremo-Oeste do Estado, nesta terça-feira, 21.

 

P.H.S.C., vulgo “Bafo”, 25 anos, é suspeito de integrar o grupo criminoso que realizou três ataques simultâneos a ônibus em cidades tocantinenses no ano passado. A ação policial foi coordenada pelo delegado Antonio Onofre Filho.

 

Todos os ataques ocorreram   em 2018 como forma de “batismo” ou entrada na referida facção criminosa, inclusive com citações denominadas “salve” à referida facção como prova de ascensão no ambiente criminal.

 

De acordo com o delegado Wanderson Chaves, após tomar conhecimento da existência de mandado de prisão preventiva decretado, policiais civis de caseara realizaram diligências investigativas a fim de levantar a localização do suspeito, tendo o encontrado na residência de seus pais, naquela cidade. “Foram encontradas materialidades delitivas que confirmam ter existido um “SALVE” para a queima dos ônibus no Estado. A ordem foi emanada em cadeia decrescente de comando. O preso desta quarta-feira, conhecido como “bafo”, atuou em parceria com outros suspeitos, na coordenação dos ataques, inclusive convocando reuniões, escolhendo comparsas em Palmas e em cidades do interior para a execução dos atos incendiários”, afirmou.

 

Operação

 

No último dia 15, a Polícia Civil deflagrou simultaneamente em cinco cidades do Estado, como também em Goiás e Pará, a Operação Medusa, visando combater a presença de facção criminosa de renome nacional com atuação no Tocantins. Na mitologia grega, a Medusa era o ser supra-humano representada pelo sexo feminino, significada com serpentes no lugar dos cabelos. Quem a olhava diretamente nos seus olhos automaticamente se transformava em pedra. Para eliminá-la, apenas um golpe certeiro em sua cabeça eliminaria seu histórico de maldades.

 

Dos 25 mandados de prisão preventiva decretados, 15 já foram cumpridos. A operação segue na busca dos demais suspeitos. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Setembro Amarelo

Profissionais de saúde realizam ação de promoção à saúde mental e prevenção ao suicídio

Profissionais levarão mensagens positivas sobre a importância de viver com saúde e alegria

Petróleo

ANP se diz atenta quanto a abusos em preços de combustíveis no Brasil

A cotação internacional do petróleo sofreu uma alta depois de ataques a uma refinaria na Arábia Saudita, na semana passada.



Drogas

Polícia Civil prende quatro traficantes e apreende mais de 30kg de maconha em Gurupi

Com eles foram apreendidos 29 tabletes de maconha, três outros pedaços da mesma droga, uma balança de precisão, R$ 2.382,00 em espécie e aparelhos celulares.


Honraria

Participante de programa do Instituto TIM vence prêmio global da ONU

Anna Luisa Beserra ganhou o Jovens Campeões da Terra com solução solar para purificar a água; projeto foi desenvolvido na edição de 2018 do Academic Working Capital


Agrotóxicos

Assembleia debate uso de agrotóxico em audiência proposta por Zé Roberto Lula

Presente na audiência, o procurador da República Álvaro Manzano, falou da importância de realizar a discussão em um momento, em que ele avaliou como de extrema relevância.


Economia

Endividamento atinge mais de 68% dos palmenses em agosto


Vestibular

Inscrições abertas para o Vestibular da Unitins


Ocorrência

Polícia Civil prende mulher suspeita de estelionato no sudeste do Estado


Proibição

Adapec apreende carga de 10 toneladas de sementes de capim irregular na TO-050 entre Palmas e Porto Nacional


Tocantins

Adetuc e consultores reúnem-se para definir implantação do Observatório do Turismo do Tocantins


Educação

Com palestras, professor da Rede Municipal de Palmas motiva alunos a enfrentarem obstáculos



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira