Friday, 07 de August de 2020

CONCURSOS


Fernanda Carlesse

Primeira-dama do Estado conhece os programas desenvolvidos pela Setas

08 Oct 2019
Carlessandro Souza/Governo do Tocantins Primeira-dama do Estado conhece os programas desenvolvidos pela Setas

O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social (Setas), José Messias, acompanhado por sua equipe de gerentes apresentou na tarde desta segunda-feira, 7, as principais ações realizada pela pasta à  primeira-dama do Estado, Fernanda Mendonça Carlesse.

O secretário agradeceu o interesse e a parceria frequente da primeira-dama e completou: “Estamos em um Estado onde as demandas sociais são muito grandes e essa sensibilidade, tanto do Governador quanto de sua esposa, tem nos ajudado a avançar em várias áreas”.

Entre os destaques apresentados no encontro estão às ações que visam dar oportunidade de autonomia a população, o apoio a criança e as pessoas idosas. Por meio do Programa de Inclusão Produtiva já foram capacitadas 3.175 pessoas este ano, o que possibilitou mais de 1600 empregos diretos e indiretos em diferentes cidades do Estado.

O Programa oferece cursos na área da beleza, panificação e artesanato, em parceria com as prefeituras.  Outro destaque foi dado ao programa Criança Feliz, um dos seis projetos vencedores do prêmio da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação WISE awards 2019; sendo selecionado entre mais de 480 projetos inscritos, vindos de 130 países. O Tocantins é referência nacional do Projeto. Além do desempenho do Sistema Nacional de Emprego (Sine/TO), classificado como o mais efetivo do Brasil em junho de 2019. Sendo responsável pela colocação de 3.241 cidadãos no mercado de trabalho.

A primeira-dama agradeceu o empenho da equipe de trabalho que tem feito a diferença na vida de tantos tocantinenses e pontuou: “O secretário Messias sempre busca o nosso apoio e me sinto privilegiada em poder contribuir com essa secretaria que ajuda tanto as pessoas.”


Doações

Na ocasião, a primeira-dama também realizou a doação de produtos para a paróquia Santa Teresa D’Avila do município de Santa Tereza do Tocantins, responsável pelo apoio a comunidades quilombolas da região. O administrador paroquial, padre Agnaldo Alves de Camargo, agradeceu o apoio sempre presente do Governo do Estado e pontuou as principais dificuldades das famílias em sua localidade pedindo ajuda com ações que os despertem para seu potencial produtivo.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 828 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 30.358 casos no total, destes, 18.609 pacientes estão recuperados, 11.312 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 437 pacientes foram a óbito.

TIM

TIM e Motorola promovem workshop online para ensinar pais e filhos a produzirem fotos e vídeos

De acordo com o gerente de marketing da TIM no Centro-Oeste e no Norte, Rafael Nakamura, o objetivo é aproveitar a data comemorativa para aproximar pais e filhos e colocar a tecnologia móvel a serviço das pessoas


Funcionamento do Comércio

Prefeitura de Palmas prorroga horário especial de fechamento de estabelecimentos comerciais; supermercados poderão funcionar até às 22h

Decisão foi publicada na edição 2.548, do Diário Oficial do Município.


Saúde

Defensoria Pública acompanha abertura de novos leitos de UTI covid em hospitais da região norte do Estado

Araguaína ganhou dez novos leitos em hospital particular e outros 07 do Hospital Regional foram reativados voltando a somar 17 leitos totais; Em Augustinópolis, a previsão é que seja inaugurada UTI no próximo dia 13


Obras

Revitalizações na Graciosa e em quadra poliesportiva da Arno 33 trarão melhorias aos espaços de lazer e esporte de Palmas


Saúde

Especialista em epidemiologia toma posse como nova secretária municipal da Saúde de Palmas


Covid-19

Governo do Tocantins amplia oferta de leitos de UTI Covid em Araguaína


Pandemia

Crise na saúde: Nusa requer que hospitais privados cumpram compromisso judicial e atendam pacientes do SUS


COVID-19

Secretaria da Saúde recebe doações de testes rápidos da Receita Federal do Brasil


Saúde

Covid-19: em uma semana, 12 pacientes já foram transferidos das UPAs para leitos em hospitais particulares da Capital



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira