Sunday, 17 de November de 2019

CONCURSOS


Prof. Júnior Geo propõe PL que dá transparência à tarifa branca para consumo controlado de energia elétrica

28 Feb 2019    15:26    alterado em 28/02 às 15:26
Prof. Júnior Geo propõe PL que dá transparência à tarifa branca para consumo controlado de energia elétrica

Durante sessão ordinária, na manhã desta quarta-feira, 27, o deputado estadual Prof. Júnior Geo (PROS) apresentou um Projeto de Lei que visa informar o consumidor de energia elétrica sobre a Tarifa Branca. O parlamentar sugeriu que as informações referentes a esta modalidade de consumo sejam informadas na fatura de energia.

Desde 1º de janeiro de 2018 a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) oferta a Tarifa Branca que deve ser obrigatoriamente atendida por todas as concessionárias de energia elétrica do país.  “Os consumidores têm o direito de aderir à tarifa branca com consumo mínimo a partir de 250 kWh/mês”, explicou Geo.

“A Tarifa Branca é uma modalidade que barateia a conta para quem consumir energia elétrica fora dos horários de pico. A divulgação nas faturas de energia resultará em benefícios econômicos aos consumidores que se enquadrem à tarifa branca, mas para que a população tome conhecimento é necessário dar transparência a esta possibilidade de consumo”, destacou o parlamentar.

COMPARTILHE:


Confira também:


Atenção

Energisa reforça orientações de segurança em caso de temporais

Em 50 dias, mais de 400 postes foram derrubados por eventos climáticos severos no Tocantins

Serviço

Governo, por meio do Sine, orienta trabalhadores para habilitar a Carteira de Trabalho Digital

Para acessar a Carteira de Trabalho Digital é necessário obter a senha de acesso no Acesso.gov.br. Para aqueles que não possuem a senha, poderão adquiri-la através do Aplicativo da CTPS Digital, ou clicando no link a seguir Acesso.gov.br




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira