Saturday, 22 de February de 2020

CONCURSOS


Insatisfação

Sindifato espera que equívocos do concurso de Saúde do Estado sejam corrigidos

27 Feb 2009

O Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins (Sindifato) protocolou o junto às Secretaria de Administração do Estado (SECAD) e Estadual de Saúde (SESAU) ofícios solicitando uma retificação no edital do concurso da saúde para os cargos de farmacêutico e farmacêutico bioquímico e sugerindo alterações.

O Sindifato recebeu resposta de ambos se limitando a dizer que o expediente foi encaminhado à comissão de concurso da UNITINS para avaliação. Por várias vezes o Sindifato tentou agendar uma reunião com a comissão de concurso para apresentar as sugestões, mas até o momento não obteve êxito.

O Sindifato encontrou discordância entre o conteúdo programático e as atribuições do cargo de farmacêutico bioquímico. Além de encontrar o mesmo conteúdo programático em pelo menos (quatro) concursos anteriores a este. "Em pesquisa realizada internet encontramos o mesmo conteúdo programático para o cargo de farmacêutico bioquímico em outros concursos já realizados”, disse o presidente do sindicato, Renato Melo.

O Sindifato irá avaliar legalmente a utilização de conteúdos de concursos disponibilizados na internet por terceiros. "Nossa preocupação é o prejuízo que os farmacêuticos estão sujeitos por prestar um concurso onde o conteúdo programático é idêntico a outros concursos e a existência de discordância entre as atribuições do cargo e o conteúdo apresentado. Não queremos nem imaginar como serão as questões dessa prova" informou ele.

O concurso da Saúde ainda não tem uma data definida para ocorrer, mas o Sindifato espera corrigir esses equívocos o mais breve possível, visto o grande número de recursos apresentados no concurso do quadro geral, realizado pela mesma instituição.

COMPARTILHE:


Confira também:


Palmas

CarnaPraça tem programação de três dias e atrações nacionais

Por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado apoia evento que tem início nesta sexta.

Segurança

Governador Carlesse viabiliza horas extras e PM e Bombeiros terão mais efetivo nas ruas

Medida visa melhorar a qualidade do serviço de Segurança Pública oferecido pela população


Assembleia

Projeto que contempla o esporte é destacado por parlamentar

A ação beneficia mais de quatro mil crianças e adolescentes com aulas gratuitas de atletismo, dança, futebol, futsal, karatê e society. O objetivo é estimular a prática esportiva e promover inclusão e cidadania.


ALETO

Assembleia aprecia emenda à MP que instituiu o Fundo Rotativo do Sistema Penitenciário

A emenda modificativa visa a adequar estrutura, termos e redação da MP 29, aperfeiçoando o texto ao regramento jurídico, impedindo o surgimento de múltiplas interpretações quando da operacionalização do Fundo Rotativo.


Tocantins

Roteiros de ecoturismo garantem lazer para quem busca opções sem folia


Mudança

Davi Goveia Junior assume presidência da ATS


Palmas

Restaurante Ermenilde entra no ritmo do Carnaval com programação musical especial para a folia


Ocorrência

Polícia Civil apreende mais de 70 quilos de maconha na região norte da Capital


Meio Ambiente

Parceria entre órgãos ambientais e chacareiros resulta em restauração de área degradada


Setas

Governo e municípios discutem políticas de assistência social no Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira