Thursday, 22 de October de 2020

CONCURSOS


Insatisfação

Sindifato espera que equívocos do concurso de Saúde do Estado sejam corrigidos

27 Feb 2009

O Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins (Sindifato) protocolou o junto às Secretaria de Administração do Estado (SECAD) e Estadual de Saúde (SESAU) ofícios solicitando uma retificação no edital do concurso da saúde para os cargos de farmacêutico e farmacêutico bioquímico e sugerindo alterações.

O Sindifato recebeu resposta de ambos se limitando a dizer que o expediente foi encaminhado à comissão de concurso da UNITINS para avaliação. Por várias vezes o Sindifato tentou agendar uma reunião com a comissão de concurso para apresentar as sugestões, mas até o momento não obteve êxito.

O Sindifato encontrou discordância entre o conteúdo programático e as atribuições do cargo de farmacêutico bioquímico. Além de encontrar o mesmo conteúdo programático em pelo menos (quatro) concursos anteriores a este. "Em pesquisa realizada internet encontramos o mesmo conteúdo programático para o cargo de farmacêutico bioquímico em outros concursos já realizados”, disse o presidente do sindicato, Renato Melo.

O Sindifato irá avaliar legalmente a utilização de conteúdos de concursos disponibilizados na internet por terceiros. "Nossa preocupação é o prejuízo que os farmacêuticos estão sujeitos por prestar um concurso onde o conteúdo programático é idêntico a outros concursos e a existência de discordância entre as atribuições do cargo e o conteúdo apresentado. Não queremos nem imaginar como serão as questões dessa prova" informou ele.

O concurso da Saúde ainda não tem uma data definida para ocorrer, mas o Sindifato espera corrigir esses equívocos o mais breve possível, visto o grande número de recursos apresentados no concurso do quadro geral, realizado pela mesma instituição.

COMPARTILHE:


Confira também:


Coronavírus

Tocantins contabiliza 264 novos casos confirmados da Covid-19

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23h59 do último dia.

Palmas

Eli Borges promete baixar taxa de esgoto que é de 80% para 40% e reduzir conta de água

Para Eli Borges, não tem porque o palmense pagar uma água tão cara. “Precisa ter um prefeito com coragem para chamar a BRK e falar: respeite o povo”, ressaltou Eli.


Eleições 2020

Prefeita Cinthia diz que fará o Centro de Convivência dos Idosos no Taquari

A construção contará com R$ 500 mil oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Dulce Miranda (MDB) e R$ 10 mil dos cofres municipais.


CBHs

Viveiro recebe mais de 100 kg de sementes coletadas pelos Comitês de Bacia

O objetivo do viveiro é auxiliar na consolidação de uma política ambiental que vai resultar na recuperação de nascentes, áreas de preservação e áreas degradadas


LDO 2021

Comissão de Finanças encaminha LDO ao Plenário da Assembleia


Destaque

Tocantins está entre os 10 estados com melhor oferta de serviços digitais


TV

“Podemos sonhar e ser o que a gente quiser”, diz vencedora do 15º episódio do MasterChef Brasil


Norte do TO

DPE-TO comemora implementação de serviço de controle populacional para animais em Araguaína


Eleições 2020

Cinthia promete adequar a carreira dos servidores da saúde aos demais planos


Saúde

Saúde divulga campanha que estimula os servidores públicos à doação de sangue



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira