Wednesday, 18 de September de 2019

CONCURSOS


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens

22 Aug 2019    13:41    alterado em 22/08 às 13:41
Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens

Algumas características físicas se ressaltam mais que as outras e, muitas vezes, acabam se tornando um constrangimento e, consequentemente, motivo de baixa autoestima. Orelha em abano é um desses casos. Esse traço pode se tornar um motivo de ofensa, apelidos e bullying. O quadro pode vir a se agravar devido à falta de tratamento. A cirurgia de correção é chamada de otoplastia, e considerada como estética, raramente é realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

O Projeto Orelhinha vem ao Tocantins pela segunda vez para dar total suporte e orientação na correção cirúrgica de orelhas em abano. Em 2018, no Tocantins, 117 pessoas fizeram o procedimento. Os interessados passam por um processo de cadastramento, onde são realizadas palestras e debates educativos. Os participantes ficam cientes de todo o procedimento, antes e pós-operatório. 

Ana Carolina Gomes mora em Araguaína e conta a felicidade em ter realizado a cirurgia pelo projeto. “Eu sonhava há anos com a otoplastia. Sofri muito bullying na escola quando era adolescente. Minha família não tinha condições financeiras de bancar uma cirurgia e como era considerada uma questão estética, não colocavam como prioridade. Minha tia viu sobre o projeto e fez o meu cadastro. No começo fiquei receosa então pesquisei mais sobre o projeto e sobre o fundador. O resultado foi emocionante. O sistema me deu total apoio e esclareceu todas as minhas dúvidas. Já faz dois meses e a orelha está perfeita”.

No Brasil, o projeto resgatou a autoestima de mais de 25 mil pessoas. O coordenador, fundador e cirurgião plástico, Dr. Marcelo Assis, destacou os propósitos do Projeto, que vão além do estético. “Nosso objetivo é resgatar a autoestima das pessoas e, por meio de campanhas educativas, promover o debate sobre o bullying com diferentes pessoas, de diversas idades e lugares, para trazer mais igualdade para a sociedade”. 

Este ano, o Projeto Orelhinha acontece novamente nas cidades de Palmas e Araguaína e a estimativa é atender mais de 150 pessoas. 

Como se inscrever: https://www.projetoorelhinha.com.br/cadastro

COMPARTILHE:


Confira também:


Petróleo

ANP se diz atenta quanto a abusos em preços de combustíveis no Brasil

A cotação internacional do petróleo sofreu uma alta depois de ataques a uma refinaria na Arábia Saudita, na semana passada.

Drogas

Polícia Civil prende quatro traficantes e apreende mais de 30kg de maconha em Gurupi

Com eles foram apreendidos 29 tabletes de maconha, três outros pedaços da mesma droga, uma balança de precisão, R$ 2.382,00 em espécie e aparelhos celulares.


Honraria

Participante de programa do Instituto TIM vence prêmio global da ONU

Anna Luisa Beserra ganhou o Jovens Campeões da Terra com solução solar para purificar a água; projeto foi desenvolvido na edição de 2018 do Academic Working Capital


Agrotóxicos

Assembleia debate uso de agrotóxico em audiência proposta por Zé Roberto Lula

Presente na audiência, o procurador da República Álvaro Manzano, falou da importância de realizar a discussão em um momento, em que ele avaliou como de extrema relevância.


Economia

Endividamento atinge mais de 68% dos palmenses em agosto


Vestibular

Inscrições abertas para o Vestibular da Unitins


Ocorrência

Polícia Civil prende mulher suspeita de estelionato no sudeste do Estado


Proibição

Adapec apreende carga de 10 toneladas de sementes de capim irregular na TO-050 entre Palmas e Porto Nacional


Tocantins

Adetuc e consultores reúnem-se para definir implantação do Observatório do Turismo do Tocantins


Educação

Com palestras, professor da Rede Municipal de Palmas motiva alunos a enfrentarem obstáculos



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira