Saturday, 19 de October de 2019

CONCURSOS


Unitins recebe Selo de Qualidade “OAB Recomenda” do Conselho Federal, em Brasília

31 Jan 2019    20:10    alterado em 31/01 às 20:10
Unitins recebe Selo de Qualidade “OAB Recomenda” do Conselho Federal, em Brasília

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) recebeu nesta quarta-feira, 30, o Selo de Qualidade OAB Recomenda - “Instrumento em Defesa da Educação Jurídica Brasileira”. Entre mais de 1.500 cursos de Direito no país, a Unitins foi uma das reconhecidas com o Selo de Qualidade na sua sexta edição. A solenidade de entrega ocorreu na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília.
 
Segundo a entidade, o Selo utiliza critérios objetivos na análise dos cursos para conceder a condecoração, como os índices de aprovação no Exame de Ordem Unificado e dados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
 
“Estamos agraciando 161 notáveis cursos jurídicos, 161 notáveis instituições, entre as mais de 1.500 em atividade atualmente no Brasil. Instituições que se destacaram pelo primor, zelo, alto nível, pela excelência na proeminente missão de educar o cidadão nos termos da ciência jurídica”, destacou o presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Pacheco Prates Lamachia, em seu pronunciamento na premiação, completando que se trata de uma solenidade que tem significado ímpar para classe jurídica nacional, de reconhecimento da competência das instituições.
 
Durante o evento, o secretário-geral do Conselho Federal, Felipe Sarmento, que preside a Comissão Especial do Prêmio, pontuou que “a qualidade atual do ensino jurídico tem sido uma das maiores preocupações da OAB. O baixíssimo desempenho dos egressos de Direito no Exame da Ordem é prova incontestável da qualidade ínfima do ensino jurídico no Brasil hoje em dia”, e completou que, nesse sentido, o Selo OAB Recomenda se tornou ferramenta crucial reconhecer as instituições e cursos de Direito de qualidade e que alcançam resultados de destaque.
 
A Unitins tem se confirmado ano após ano como uma das universidades do Tocantins com maior índice de aprovação do Exame da OAB, sempre com mais de 90% de aprovação. No Enade o curso de Direito/Câmpus Palmas tem Conceito 4 (a nota varia de 1 a 5). Fatores como esse levaram a OAB a reconhecer e recomendar o curso de Direito da instituição. Em 2018 a Unitins garantiu o reconhecimento do curso de Direito no Câmpus Dianópolis e o processo de reconhecimento também está em fase final no Câmpus Augustinópolis.
 
O reitor da Unitins, Augusto Rezende, que recebeu a honraria na solenidade em Brasília, destacou a qualidade do corpo docente e discente nos três Câmpus da instituição. “Coordenadores, professores e alunos empenhados e que dão a devida seriedade à formação constante e qualitativa”, enfatizou. Para ele, o reconhecimento do Conselho Federal “aumenta a responsabilidade de toda a comunidade acadêmica com a qualidade do ensino jurídico na Unitins”.
 
Selo OAB Recomenda
De acordo com o Conselho Federal, o Selo OAB Recomenda foi idealizado com o intuito de contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no País. “A distinção expressa reconhecimento às instituições de educação superior que tiveram cursos de graduação em Direito que apresentaram elevado padrão de qualidade”, informa.

COMPARTILHE:


Confira também:


Proteção de Indígenas

MPF/TO recomenda providências para proteção de indígenas isolados avistados na Ilha do Bananal

A população avistada provavelmente é do povo Avá-Canoeiro, também conhecido regionalmente como “Cara Preta”.

AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos

Os deputados querem esclarecimentos sobre o pagamento dos serviços prestados ao Governo do Estado há mais de um ano. Na tentativa de sensibilizar a população, os manifestantes colocaram carros-pipa à frente da sede do Legislativo e também faixas com pedido


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário

O presidente do TJTO, desembargador Helvécio Maia, ressaltou que todas as ações do Poder Judiciário vêm sendo pautadas no diálogo com a sociedade e com todos os atores que compõem o Sistema de Justiça.


IEES

Semana de fisioterapia do HGP destaca avanços e atualiza profissionais

O evento acontece no Instituto de Excelência em Educação e Saúde (IEES), em Palmas e reúne profissionais de diversas áreas.


IFTO

Elenil apoia projeto do IFTO que vai levar cursos técnicos aos 139 municípios do Tocantins


Polícia Civil

Suspeito de aplicar golpes pela internet é preso pela Polícia Civil em Xambioá


Refis 2019

Refis 2019 negocia cerca de R$ 48 mi em quatro dias; negociações se encerram neste domingo, 20


Coca-Cola

Com conceito “Juntos a Magia Acontece”, Coca-Cola dá Início à Campanha de Natal 2019


Interior

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende dois traficantes em Itacajá


Agropecuária

Controle de comercialização de vacinas em lojas agropecuárias passa a ser informatizado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira