Wednesday, 21 de August de 2019

CONCURSOS


Futebol

Vitoria por 2 a 0 marca início da jornada do Capital FC na segundona 2018

15 Oct 2018    11:00    alterado em 15/10 às 11:00
João Lino Cavalcante Vitoria por 2 a 0 marca início da jornada do Capital FC na segundona 2018

Toda estreia é marcada por nervosismo, falhas bobas entre outros erros compreensíveis de início de temporada. Porém, o que se viu em campo no jogo de abertura do Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão 2018 foi diferente. O Capital Futebol Clube enfrentou o União de Palmas na tarde deste sábado, 13 de outubro, no estádio Nilton Santos, e mostrou que pretende ser protagonista no torneio.

A equipe comandada pelo treinador Wilsomar Sena precisou de um minuto para abrir o placar. O gol saiu dos pés de uma promessa do rubro-negro do Tocantins, o atacante Jorge, conhecido pelos colegas como “Jorjão”, devido aos seus 1,96m de altura. O camisa 9 do Capital tem apenas 19 anos mas já demostrou que tem talento e será peça importante na temporada.

O gol logo no início do jogo deu confiança ao rubro-negro, que aproveitou o momento para pressionar o União de Palmas. Mas a partida tinha um nome como destaque. Jorge, aos 15 minutos, aproveitou uma bola lançada pelo meio campo e cabeceou encobrindo o goleiro Vinícius. O artilheiro rubro-negro disse que não esperava por uma estreia tão boa. “É uma vitória muito importante para nós. Fico muito feliz pela oportunidade e por conseguir marcar dois gols”, disse Jorjão, eleito o melhor jogador da partida.

A vitória construída no primeiro tempo deu conforto para o Capital, que administrou o resultado na segunda etapa. Com um elenco que mescla juventude e experiência, o Capital demonstrou que brigará por uma das vagas na elite do futebol tocantinense. Destaque também para a boa atuação do Sul-coreano Len, que mostrou habilidade no ataque. Nona e Wesley também demonstraram confiança e controle do jogo. O trio Edu Brito, Mikael e Rodrigo deram segurança na defesa.

O próximo desafio do Capital FC será a equipe Força Jovem, do município de Lavandeiras. A partida acontece no sábado, 20 de outubro, às 16h, no estádio Nilton Santos, em Palmas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Perspectiva

Índice de confiança do empresário sobe pelo 3º mês seguido

Para o economista da CNI Marcelo Azevedo, a melhora da percepção de das expectativas dos empresários refletem as notícias positivas para a economia.

Operação Tessera

Polícia Civil deflagra “Operação Tessera” em Paraíso do Tocantins

Um dos suspeitos chegou a montar um esquema de entrega direta de drogas aos usuários, através de expediente comumente chamado de “disk-drogas”.



Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas


PC

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito de furtos em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira