Thursday, 18 de July de 2019

ECONOMIA


Economia

A força das micros e pequenas empresas

09 Jul 2013

Pesquisa realizada recentemente aponta que 99% das empresas na América Latina estão representadas por micro, pequenos e médios empreendedores. Nos países ricos, este universo corresponde a 53,8% para cada mil habitantes. Os dados são de um levantamento divulgado recentemente pelo Banco Santander. Entre as PMEs latino-americanas, a maioria é composta por microempresas: o segmento responde por 90% dos pequenos e médios negócios. Em seguida, aparecem as pequenas, com cerca de 8%.

 

“As pesquisas realizadas nessa área confirmam o que a economia já nos aponta há algum tempo: os micros, pequenos e médios empresários são os motores da economia nacional, responsáveis por gerar a maior parte dos empregos, sustentar uma gigantesca parcela das famílias e contribuir com quase 20% do PIB do Brasil”, destaca Mari Gradilone, sócia diretora do Virtual Office e que conhece muito de perto o dia a dia desses empreendedores.

 

No Brasil, em especial, empreender exige coragem. O País é um dos ambientes mais difíceis e burocráticos para os negócios: estamos no 130º lugar no ranking do Doing Business 2013, do Banco Mundial, que avalia 185 nações. Aqui, são necessários 180 dias para abrir uma empresa. “Além disso, os custos de manter uma operação girando são incompatíveis com quem ainda está iniciando uma atividade, formando uma carteira de clientes, seja em que setor for”, destaca Mari Gradilone.

 

Fonte: Di Fatto Comunicação

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação ROUND II

PF deflagra operação ROUND II e prende casal de traficantes de drogas sintéticas

Durante a deflagração foram apreendidas novas porções de drogas na residência do casal, inclusive ecstasy, o que motivou a prisão em flagrante do casal.

Operação Walking Dead

Nova fase da Operação Walking Dead cumpre mandados no Tocantins, Pará e Maranhão

Simultaneamente, PC-TO apoia operação da Polícia Civil do Maranhão deflagrada a partir de provas da Walking Dead e Falsario. Ao todo, 65 mandados são cumpridos em cinco Estados.



Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019

O presidente da Adetuc destacou também o importante papel que órgãos do Governo têm tido para colaborar a realização da temporada de praias deste ano.


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu

Wanderlei Barbosa destacou que os turistas vão a Taquaruçu para conhecer as cachoeiras, pousadas e cultura local. “Temos que criar ambientes e capacitar os moradores para fomentar o turismo do distrito.


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato

Denúncia foi aceita nesta terça-feira (16) pelo juiz Francisco Vieira Filho. Ex-mandatário e ex-gestores públicos estaduais também viraram réu no processo por peculato e falsidade ideológica.


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP


História de transformação

Dona Naninha e família são homenageadas em evento em Natividade (TO)


IML

Em apenas 5h, peritos do IML do Tocantins identificam cadáver carbonizado pela arcada dentária


TJTO

Juíza determina que o Estado e o município de Palmeirópolis forneçam, em 10 dias, remédio contra hanseníase a paciente



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira