Friday, 27 de November de 2020

ECONOMIA


Tocantins

Adetuc orienta municípios de Caseara e Lagoa da Confusão sobre critérios para inclusão no Mapa do Turismo 2021/2023

07 Nov 2020
Flávio Cavalera/Governo do Tocantins Adetuc orienta municípios de Caseara e Lagoa da Confusão sobre critérios para inclusão no Mapa do Turismo 2021/2023

A Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) por meio da gerência de Produtos Turísticos, realizou na quinta-feira,05, reunião com secretário de Meio Ambiente e de Turismo de Caseara, Paulo da Mata, e na sexta-feira, 06, com o secretário de Administração e Finanças do município de Lagoa da Confusão, Ademilton Milhomem, juntamente com a gerente de turismo do município, Raimunda de Souza. As reuniões com os representantes municipais tiveram como objetivo prestar orientações sobre os novos critérios para inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro referentes ao período de 2021/2023.

De acordo com a gerente de Produtos Turísticos, Kleiryanne Aguiar, a atualização periódica do Mapa faz parte de uma estratégia do Plano Brasil + Turismo, criado para fortalecer o setor de viagens no país. De acordo com o Plano, a partir de 2017 o Mapa passa a ser atualizado a cada dois anos. Sua construção é feita pelo Ministério do Turismo (MTur) em parceria com órgãos oficiais de Turismo dos estados e municípios brasileiros e instâncias de governança regional.

“O Programa de Regionalização do Turismo é uma política pública com enfoque territorial, um programa estruturante do Ministério do Turismo. O objetivo principal é o de apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo no País”, lembrou a gerente.

Segundo presidente da Adetuc e secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, atualmente 49 municípios tocantinenses, em sete regiões, estão cadastrados no Mapa do Turismo Brasileiro 2019/2021. “O mapa representa um importante instrumento para gestão, estruturação e promoção dos destinos. Nesse sentido, o governador Mauro Carlesse reforça que a Adetuc apoie os municípios na atualização do mapa, garantindo a permanência daqueles que desejam desenvolver o turismo como uma atividade econômica, além de contar com os benefícios das políticas públicas e ações do Ministério do Turismo”, explicou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Infraestrutura

Governo do Tocantins realiza obras de revestimento primário em estradas do Jalapão

Serviços ocorrem de maneira ininterrupta e devem durar 30 dias




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira