Saturday, 21 de April de 2018

Saturday, 21 de April de 2018

ECONOMIA


Agrotins 2017

Agentes financeiros participam com linhas de créditos especiais para produtores na Agrotins 2017

11 Apr 2017

Eliane Tenório - Governo do Tocantins

Diversas instituições financeiras confirmaram a participação na Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2017). Durante os cincos dias o produtor rural vai encontrar nos estandes das instituições financeiras, linhas de crédito rural para financiar suas atividades agropecuárias de custeio, investimento e comercialização, além das linhas tradicionais, proteção de produção e de preços, que visam garantir a amortização de custeios agrícolas no caso de ocorrência de sinistro na lavoura. A Feira será realizada de 9 e 13 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, saída para Porto Nacional.

A Agrotins tem o principal objetivo de transferir tecnologia, mas o empresariado vê também como uma grande oportunidade de realizar negócios, enquanto estão mostrando suas tecnologias, com a comercialização de máquinas, equipamentos, animais, insumos, serviços e tudo que envolve a agricultura.

Agentes financeiros como o Banco do Brasil, Bradesco, Banco da Amazônia, Siscoob, agências de fomento do Governo do Estado, bancos de cooperativismo e outros, estarão na Agrotins 2017 desenvolvendo o trabalho de fomento, oportunizando negócios, aquisição de bens e serviços.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Seagro e membro da comissão organizadora da Agrotins, Fernando Garcia. "A participação das instituições financeiras é fundamental para fomentar negócios na Feira. Os agentes financeiros vão levar todo o portfólio das instituições, como políticas do banco linhas de crédito especiais, incentivando comercialização de diversos produtos e serviços durante a Agrotins".

Para o secretário de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros, a atuação das instituições financeiras é fundamental para a movimentação e sucesso da Agrotins. "São linhas de crédito com taxas e juros diferenciados. Durante o evento o público poderá conhecer todo o portfólio das instituições, com políticas do banco, linhas de crédito especiais, entre outras informações, incentivando a comercialização de diversos produtos e serviços durante a feira", destacou.

Banco do Brasil

O foco do Banco do Brasil, na Agrotins 2017 será a linha de InvesteAgro, que é uma linha de investimento simplificada com recursos próprios e taxas competitivas de acordo com a Assessoria de Comunicação do Banco do Brasil. Informou ainda, que a instituição está atuando também com o convênio da "esteira agro" com diversos fabricantes e expositores, que farão os financiamentos na Agrotins 2017".

O acolhimento das propostas será realizado nas demais linhas de crédito com financiamento de máquinas, equipamentos, implementos, caminhões e utilitários. "A expectativa é de aprovar as propostas de financiamento em tempo recorde", afirma.

Outra novidade do Banco do Brasil é o lançamento do custeio agrícola digital - realizado diretamente no celular do produtor rural, que é uma nova tecnologia para facilitar a vida do produtor rural.

Bradesco

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Bradesco, a instituição disponibilizará, na Agrotins 2017, diversas linhas de créditos para a compra de máquinas e equipamentos agrícolas, caminhões, reforma e construção de armazéns agrícolas, equipamentos da irrigação. Financiar também equipamentos para beneficiar, industrializar, acondicionar e armazenar produtos, nas variadas atividades agropecuárias, e outros. Os juros dos financiamentos custam em média, 8,5% a 9,5%, ao ano, e os prazos de pagamento variam de 12 a 120 meses, dependendo da linha de crédito.

Agrotins

A feira é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e da Pecuária (Seagro) e suas vinculadas, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) e Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) e demais instituições públicas e privadas ligadas ao setor produtivo agropecuário.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

4

PARABÉNS!
PARABÉNS!

3

BOM
BOM

3

AMEI!
AMEI!

3

KKKK
KKKK

1

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

2

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Vacinação

20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa na próxima segunda-feira, 23

Segundo a diretora de Vigilância Epidemiológica das Doenças Transmissíveis e não Transmissíveis a meta é vacinar pelo menos, 90% dos grupos prioritários

Secretariado

Mauro Carlesse reúne equipe de governo e empossa novos auxiliares

Carlesse reuniu a sua equipe de governo na tarde desta quinta-feira, 19, para discutir a continuidade das ações que já vinham sendo realizadas pela sua gestão



Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado

Policiais Civis da Delegacia de Sítio Novo do Tocantins efetuaram, na manhã desta quinta-feira, (19), a prisão de Emiliano Milhomem de Sousa, de 44 anos de idade


Exames Médicos

Equipes de UTI de Palmas realizam exames médicos gratuitos em 1200 alunos da ETI Almirante Tamandaré

Os atendimentos foram realizados na quarta, 18, e nesta quinta-feira, 19, aos estudantes das 40 turmas da Escola de Tempo Integral


Apaes

Deputada Dorinha indica a Federação das Apaes do TO para o prêmio Brasil Mais Inclusão

O prêmio é destinado a empresas, entes federados (União, estados, Distrito Federal e municípios), entidades ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência


IFTO

Campus Palmas do IFTO contrata professores substitutos


Oi

Oi foca no operacional com lançamento de produtos digitais e apresenta diretrizes do negócio para 2018


Livro

Luana Ribeiro lança livro destinado a vereadores


Amastha

PSB de Amastha mantém mobilização e aguarda definição de tribunal para remarcar convenção


MPE

Irregularidades no laboratório de análises clínicas do município de Palmas motivam ação do MPE


Justiça Eleitoral

Servidores de Palmas reforçarão atendimento da Justiça Eleitoral na Capital


Ciência & Tecnologia

Gerente de Planejamento



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira