Thursday, 22 de October de 2020

ECONOMIA


Plataforma

Agrotins 2020 100% Digital alcança boa movimentação financeira e auxilia produtores no planejamento da safra 2020/2021

27 Jun 2020
Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins Agrotins 2020 100% Digital alcança boa movimentação financeira e auxilia produtores no planejamento da safra 2020/2021

Marco na história do agronegócio brasileiro, a Feira de Agrotecnologia do Tocantins - Agrotins 2020 100% Digital obteve uma movimentação financeira de mais de R$ 216,5 milhões, além de mais de 470 mil visualizações da plataforma www.agrotins.to.gov.br, e de 5 mil pessoas capacitadas por meio de palestras ao vivo ou gravadas. Os números foram divulgados na live de balanço da feira realizada nesta sexta-feira, 26, com a participação do titular da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Thiago Dourado.

Apesar da movimentação financeira ter sido inferior ao resultado obtido em 2019, R$ 2,5 bilhões, quando a Feira ocorreu somente na modalidade presencial, o secretário Thiago Dourado ressaltou que o objetivo maior do evento sempre foi a difusão de conhecimento para fortalecimento do agronegócio tocantinense.

“A feira não foca só no financeiro, o volume de negócio é importante, claro. Quando se compara com a feira física pode parecer pouco mas estamos falando de centena de milhão, em três dias, é muita coisa. E vale ressaltar que o Plano Safra 2020/2021 estava sendo aguardado e foi lançado essa semana com juros mais baixos que anteriormente. Muitos produtores estavam aguardando essa nova taxa de juros para fechar seus negócios”, explicou.

Em termos de difusão de conhecimento, o secretário Thiago Dourado considera que a Agrotins 2020 100% Digital superou todas as expectativas. “A oportunidade de capacitação e de alcance do conhecimento é um grande diferencial do ambiente virtual e, vale destacar, pois na feira física a gente alcança mil pessoas capacitadas e a agora aqui a gente está falando de 5 mil pessoas que se capacitaram, um crescimento de quase 500%. Isso vai virar um caminho sem volta, a Agrotins vem liderando o processo de digitalização das feiras, todos vão acabar copiando o modelo de capacitação e realização de negócios também”, ressaltou.

O secretário Thiago Dourado agradeceu o empenho e apoio do governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, das instituições parceiras e dos servidores pelo comprometimento durante a realização da Agrotins 2020 100% Digital. “Quero parabenizar o Governador por ter abraçado a ideia, ele que tem o espírito inovador e que acredita no potencial do agronegócio tocantinense. Ao César Halum, que era o secretário [da Seagro] na época, e saiu para ocupar um cargo no Ministério da Agricultura, o que nos orgulha muito. E também ao secretário de Comunicação, Élcio Mendes que deu todas as condições necessárias para que a feira se tornasse realidade e a todos os profissionais envolvidos que foram fundamentais para o sucesso da feira”, destacou.

Números

A Agrotins 2020 100% Digital contou com 250 expositores; proporcionou mais de cinco mil capacitações por meio do Campo do Conhecimento com palestras ao vivo e gravadas; as visualizações da plataforma ultrapassaram 470 mil e pelo canal do Youtube mais de 305 mil, oriundos de 62 países, fora o Brasil que teve acessos de mais de 1,3 mil municípios distribuídos em todos os estados mais o Distrito Federal.

“Essa ferramenta virtual tem essa característica, abre espaço para pessoas de todo o mundo participarem, 25% dos municípios brasileiros participaram. Primeira feira a chegar a um quarto do território nacional e a 62 países. Isso mostra o tamanho dessa feira. O resultado foi super positivo”, ressaltou o secretário Executivo da Seagro, Adenieux Santana, que também participou da live que apresentou o balanço da Agrotins 2020 100% Digital.

COMPARTILHE:


Confira também:


Eleições 2020

Pesquisa O Girassol mostra Otoniel Andrade disparado em primeiro lugar com 35,18% seguido de Ronivon - 21,73% - e Joaquim Maia - 20,50% - empatados em segundo

Na largada da disputa em Porto Nacional Otoniel Andrade aparece em primeiro lugar com 35,18% com vantagem de 13,45% na frente do segundo colocado Ronivon Maciel que aparece tecnicamente empatado com Joaquim Maia.

Eleições 2020

Pesquisa O Girassol para prefeito em Almas mostra candidato à reeleição Vaguinho (MDB) disparado em primeiro lugar com 62,00%, seguido da candidata Giselly Cintra com 31,20%

Na largada da disputa para prefeito em Almas o candidato Vaguinho sai na frente com 62% das intenções de votos, com diferença de 30,08% da segunda colocada Giselly Cintra que aparece com 31,20%.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira