Thursday, 22 de October de 2020

ECONOMIA


No Jalapão

Ampliação da capacidade energética nos próximos anos atenderá demanda de investimentos turísticos

09 Sep 2020
Ampliação da capacidade energética nos próximos anos atenderá demanda de investimentos turísticos

Garantir o fornecimento de energia para a Região Turística do Jalapão a médio e longo prazo é uma preocupação comum entre o Governo do Estado e o Consorcio Energisa. Em atendimento à solicitação da empresa, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, entregou nesta terça, 1 de setembro, ao diretor de relações institucionais  Alankardek Moreira, relatório sobre os projetos de infraestrutura rodoviária e aeroviária, expansão turística, expansão da rede de Internet e perspectiva de crescimento demográfico para os próximos 10 anos.

“Com esse trabalho, nós já estamos prevendo as cargas da região para os próximos anos”, explicou o diretor da Energisa, ao reiterar que uma das preocupações deste trabalho é garantir o fornecimento de energia para o Jalapão a médio e longo prazos.

“Hoje, nós já temos uma condição favorável de atendimento, inclusive vamos inaugurar um gerador em São Félix”, lembrou. Moreira também informou que há um trabalho integrado entre empresas junto ao Ministério de Minas e  Energia para a instalação de um ponto de rede básica na região da Garganta, próximo ao município de Formosa do Rio Preto (BA). “Essa subestação de rede básica vai permitir o atendimento ao crescimento da carga, seja o turismo, a agricultura ou outros empreendimentos do Jalapão”, concluiu.

“Consideramos este pedido como uma prioridade a ser atendida e destacamos a parceria da Energisa e sua preocupação em nos auxiliar neste momento de crescimento do turismo, dando suporte para o desenvolvimento das iniciativas  turísticas e dos demais setores da economia”, pontuou o secretário Tom Lyra ao explicar que as orientações do governador Mauro Carlesse apontam para um planejamento de investimentos para a ampliação da capacitade energética da região do Jalapão.

Também participou da reunião a superintendente do Desenvolvimento do Turismo, Maria Antônia Valadares.

COMPARTILHE:


Confira também:


Coronavírus

Tocantins contabiliza 264 novos casos confirmados da Covid-19

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23h59 do último dia.

Palmas

Eli Borges promete baixar taxa de esgoto que é de 80% para 40% e reduzir conta de água

Para Eli Borges, não tem porque o palmense pagar uma água tão cara. “Precisa ter um prefeito com coragem para chamar a BRK e falar: respeite o povo”, ressaltou Eli.


Eleições 2020

Prefeita Cinthia diz que fará o Centro de Convivência dos Idosos no Taquari

A construção contará com R$ 500 mil oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Dulce Miranda (MDB) e R$ 10 mil dos cofres municipais.


CBHs

Viveiro recebe mais de 100 kg de sementes coletadas pelos Comitês de Bacia

O objetivo do viveiro é auxiliar na consolidação de uma política ambiental que vai resultar na recuperação de nascentes, áreas de preservação e áreas degradadas


LDO 2021

Comissão de Finanças encaminha LDO ao Plenário da Assembleia


Destaque

Tocantins está entre os 10 estados com melhor oferta de serviços digitais


TV

“Podemos sonhar e ser o que a gente quiser”, diz vencedora do 15º episódio do MasterChef Brasil


Norte do TO

DPE-TO comemora implementação de serviço de controle populacional para animais em Araguaína


Eleições 2020

Cinthia promete adequar a carreira dos servidores da saúde aos demais planos


Saúde

Saúde divulga campanha que estimula os servidores públicos à doação de sangue



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira