Sunday, 25 de February de 2018

Sunday, 25 de February de 2018

ECONOMIA


FGTS

As vantagens e desvantagens de se adiantar o valor do FGTS inativo

14 Mar 2017

Fonte: Fradema

Para muitos brasileiros o valor a ser pago referente ao FGTS inativo pode significar a oportunidade de liquidar dívidas pendentes e livrar-se de uma inadimplência, porém, de acordo com Francisco Arrighi, diretor da Fradema Consultores Tributários, estar atento aos juros e colocar na ponta do lápis todos os prós e contras de se adiantar o valor é a melhor maneira de analisar os benefícios, ou não.

Os saques referentes ao FGTS inativo que já estão sendo liberados, e variam de acordo com a data de nascimento de cada beneficiário, contemplando nesta primeira remessa os aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro. O último lote, que está programa para ser liberado no dia 14 de julho, contemplará os aniversariantes do mês de dezembro.

Diante da possibilidade de "adiantamento" do valor por meio de Instituições Financeiras, Arrighi dá dicas importantes sobre as vantagens de desvantagens para que a decisão não traga futuros prejuízos. Confira:

Vantagem 

Beneficiários endividados: O adiantamento é uma ótima opção para sanar dívidas atrasadas, como as de cartões de crédito ou créditos especiais em bancos, já que normalmente os juros nessas transações costumam ultrapassar a casa dos 9% ao mês. Neste caso haverá um enorme ganho por parte do beneficiário. Outra opção é adiantar o valor para a aquisição de algo que não pode ser adiado, caso contrário, o melhor mesmo é esperar a data preestabelecida pelo Governo.

Desvantagem

Em média, os juros referentes aos empréstimos estão sujeitos a variações de 2% a 4% ao mês, portanto, quando os juros de uma dívida estão aquém desta porcentagem, ou se a pessoa estiver em dia com suas contas, o valor apenas representará a aquisição de uma dívida.

"Vale ressaltar que aqueles que não necessitam do dinheiro devem aguardar a data correspondente, sacá-lo e reaplicá-lo em uma taxa mais rentável, já que atualmente a taxa paga no FGTS é de 3% ao ano, enquanto a própria poupança rende 6% e outras aplicações, como tesouro direto, vem dando 8,9% ao ano, portanto é vantajoso o saque e a aplicação", explica Arrighi.

FIQUE ATENTO!

Tome muito cuidado quando chegar a sua hora de sacar o valor referente ao FGTS inativo, os funcionários responsáveis pelo atendimento receberam treinamentos para oferecerem diversas vantagens em compra de seguros de vida e títulos de capitalização, e como estes recebem comissões pelas vendas, são demasiadamente persuasivos.

Sobre a Fradema Consultores Tributários

Com atuação desde 1988, a Fradema Consultores Tributários possui forte atuação no contexto judicial e administrativo nas esferas federal, estadual e municipal, com sedes em todo o território nacional como nos estados do Distrito Federal, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Amazonas.

A empresa elabora com eficiência e competência, defesas e pareceres, revisando todos os procedimentos a serem feitos baseados na legislação, a fim de tomar medidas apropriadas para cada caso. Tudo fundamentado em um planejamento cuidadoso e de uma supervisão fiscal permanente por parte da empresa. Por conta disso, hoje, a Fradema Consultores Tributários é uma das maiores e mais tradicionais empresas de consultoria tributária do País.  

Os escritórios contam com um sistema informatizado desenvolvido pela própria Fradema nas áreas trabalhistas, contábil, fiscal, financeira, societária, gerencial e soluções via internet através de parcerias com empresas especializadas e para o total sucesso, conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e capacitados nas áreas onde atuam, utilizando-se ainda de colaboradores e consultores externos quando necessário. 

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

3

PARABÉNS!
PARABÉNS!

2

BOM
BOM

3

AMEI!
AMEI!

3

KKKK
KKKK

3

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

3

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

3

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


PDRIS

Marcelo Miranda entrega trechos de rodovias recuperadas no norte do Estado

Foram entregues, nesta etapa, 176,76 km de rodovias recuperadas pelo Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS)

Mulheres

Mulheres poderão participar de cursos para aprender fazer reparos, manuseio de ferramentas e uso de máquinas elétricas

Oficinas em comemoração ao Dia da Mulher são oferecidas de graça pela Ferpam; inscrições vão até o dia 06 de março


Concurso

Vencedores de concurso de redação, filhos de moradores do Residencial Lago Sul I, ganharão bicicletas

Crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, filhos dos moradores do Residencial Lago Sul I, estão participando do I Concurso de Redação promovido pela Secretaria Municipal de Habitação com tema “O Meio Ambiente do Meu Condomínio”


Saúde

Deputados mobilizam-se para evitar perda de recursos na Saúde

Com a avocação, o projeto será incluído na ordem do dia da próxima sessão ordinária, prevista para a manhã desta quinta-feira, 22, e deve ser aprovado com facilidade para que o Estado não seja punido pelo governo federal


Tocantins

Tocantins recebe oficinas de formação do projeto Formação para o Controle Social no SUS


Unitins

Unitins comemora 28 anos com consolidação em três regiões do Estado


TRE

TRE-TO descentraliza atendimentos e vai até eleitores das regiões de difícil acesso e assentamentos


Hanseníase

Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde com foco no combate a hanseníase é lançado no Tocantins


Cláudia Lelis

Vice-governadora entrega benefícios durante aniversário de Mateiros


Violação de Direitos

Defensoria Pública denuncia violação de direitos de camponeses em Palmeirante, no Norte do Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira