Monday, 23 de April de 2018

Monday, 23 de April de 2018

ECONOMIA


Tocantins

Audiência pública irá discutir as perspectivas do turismo como vetor de desenvolvimento econômico no Tocantins

26 Oct 2017

Daniela Oliveira/Governo do Tocantins
 
As "Perspectivas do Turismo como Vetor de Desenvolvimento Econômico no Tocantins" serão discutidas em audiência pública nesta quinta-feira, 26, às 14 horas, na Assembleia Legislativa. A proposição da audiência foi feita pela deputada estadual Valderez Castelo Branco, presidente da comissão Saúde, Meio Ambiente e Turismo.
 
De acordo com o superintende de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), James Possapp, levar essa pauta para a Casa de Leis é muito oportuno. "Todo o trade turístico do Tocantins está convidado a participar dessa audiência pública que será um momento muito importante para o desenvolvimento do turismo do Tocantins", destacou.
 
Ele falou ainda sobre o crescimento do turismo no Estado. "Os números do turismo não param de crescer. O Jalapão por exemplo, que é nossa região turística mais conhecida, ícone do Tocantins, teve a visitação turística duplicada nos últimos quatro anos, e a expectativa é que ao final de 2017, esse percentual anual de crescimento, que tem sido em torno de 25%, se amplie", frisou.
 
O Jalapão foi escolhido como cenário de programas nacionais como a novela das nove, que estreou nessa segunda-feira, 23, exibida pela emissora da rede Globo "O Outro Lado do Paraíso". E de programas internacionais como os realities de sobrevivências "Largados e Pelados" e "Desafio em Dose Dupla", ambos produzidos pela emissora norte-americana Discovery Channel.
 
Sobre o trabalho realizado pelo Governo do Estado no desenvolvimento do turismo, James destaca ações e obras em processo de licitação. "O Governo tem investimentos, por meio do PDRIS [Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável] em fase de licitação para obras de apoio a visitação turística, investimentos em nichos específicos do turismo onde temos bons potenciais para desenvolvimento, como é o caso do turismo de pesca esportiva, turismo de observação de pássaros e turismo de base comunitária. Vamos ter Observatório do Turismo que fará pesquisas e desenvolverá estudos, em parceria com as universidades, para subsidiar os atores do setor na tomada de decisão. Neste momento temos a consultoria que está elaborando os PDTIS [Planos de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável] das regiões Bico do Papagaio, Vale dos Grandes Rios, Ilha do Bananal (Peixe) e Serras Gerais. Esse é o primeiro passo para o desenvolvimento ordenado e sustentável da atividade de turismo", reforçou.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

7

PARABÉNS!
PARABÉNS!

7

BOM
BOM

9

AMEI!
AMEI!

11

KKKK
KKKK

4

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

6

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

9

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

PT Nacional tira partido de Amastha e coliga com a senadora Kátia Abreu

Kátia Abreu e o PT do Tocantins chegaram a iniciar o diálogo, mas a parlamentar não aceitou a indicação do advogado Célio Moura ou da secretária-geral petista, Márcia Barbosa, para vice-governador na chapa.

Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira

O refrigerante mais brasileiro de todos suspende exportação para países adversários do Brasil até o final de julho. O que é original do Brasil, fica no Brasil, para fortalecer a nossa seleção


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha

O Ministério da Saúde empenhou na última semana mais de R$ 1,7 milhão em emendas impositivas que foram destinadas pela deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) que beneficiam dez cidades tocantinenses


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens

O professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o doutor Fernando Pelicice, discorreu sobre os Impactos da construção de barragens sobre a ectiofauna


Eleições 2018

Márlon Reis anuncia coronel Edvan como vice dizendo que são os únicos que podem fazer a mudança de verdade no Tocantins


Eleições 2018

PSDC do Tocantins se rebela, deixa base de Amastha e apoia Kátia Abreu


Panorama

TIM acelera a Transformação Digital em uma nova parceria com a Microsoft em Inteligência Artificial


Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado


Exames Médicos

Equipes de UTI de Palmas realizam exames médicos gratuitos em 1200 alunos da ETI Almirante Tamandaré


Apaes

Deputada Dorinha indica a Federação das Apaes do TO para o prêmio Brasil Mais Inclusão



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira