Friday, 25 de September de 2020

ECONOMIA


Panamá Brazilian Day

Ayres esteve no Panamá e fala de projetos que podem ser replicados no Tocantins

20 Jun 2019
 Ayres esteve no Panamá e fala de projetos que podem ser replicados no Tocantins

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) encerrou nesta quarta-feira, 19, uma visita técnica ao Panamá, onde participou do II PANAMÁ BRAZILIAN DAY – Business Mission. O parlamentar representou a Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, a convite da Câmara de Investimentos e Comércio Brasil Panamá (CICPB), organizadora do evento. Para Ayres essa é uma grande oportunidade na busca de novas tecnologias e atração de investimentos para o Tocantins.

Durante a visita ao Canal do Panamá, Ayres destacou a tecnologia aplicada nas Eclusas que possibilitam a navegação ligando os oceanos Pacífico e Atlântico. “É uma tecnologia fantástica, umas das condições que possibilita ao Panamá se destacar internacionalmente. Podemos aprender bastante com esse sistema e o replicar nos nosso rios. A navegação no Araguaia e no Tocantins traria inúmeros benefícios em logística e na geração de renda para o Estado”, ressaltou.

Ayres também falou dos avanços comerciais, tecnológicos e logísticos advindos da formalização de um convênio assinado entre a Câmara de Comércio Brasil Panamá e o Consórcio Marítimo Pacífico/ Atlântico. “Durante a visita também tivemos a oportunidade de visitar a empresa FEDEX e ver um pouco sobre o seu grande centro logístico. Discutimos ações de comercio e empreendedorismo com a AMPYME – Autoridade das Micro, Pequenas e Médias Empresas do Panamá, estrutura equivalente ao Sebrae no Brasil”, ressaltou.

Panamá Brazilian Day

Segundo a organização, o evento é o maior espaço para aproximação de mercados entre Brasil, Panamá e os países da Ásia, através da Rota do Pacífico e o Canal do Panamá. A programação na Cidade do Panamá conta com visita ao Canal do Panamá, Zona Livre de Colón, Panamá Pacífico, AMPYME – Autoridade das Micro, Pequenas e Médias Empresas do Panamá e Panapark Free Zone, onde estarão presentes empresários, autoridades e instituições panamenhas e brasileiras.

Também segundo a organização, a "Agencia para la Atracción de Inversión y Promoción de Exportación (PROINVEX)", órgão do Governo Federal panamenho, inseriu o "PANAMÁ BRAZILIAN DAY – Business Mission" no calendário oficial do País e também ganhou o apoio institucional da Chancelaria panamenha, além de várias instituições do Panamá e do Brasil, como: Associação Bancária do Panamá, Associação de Agências de Cargas do Panamá, Autoridades do Canal do Panamá, Ministério de Comércio e Industria – Zonas Francas, Zona Livre de Colón, EMAP – Porto do Itaqui, VLI, FECOMÉRCIO, ACIPA, Aprosoja Brasil, algumas Prefeituras do Tocantins entre outras instituições.

COMPARTILHE:


Confira também:


Doação de Órgãos

Secretaria de Saúde realizará momento alusivo ao Dia Nacional de Doação de Órgãos

Ação será realizada domingo, 27, às 17h na Praça dos Girassóis.

Saúde

Tocantins registra 685 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 200.736 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 65.994 casos confirmados. Destes, 49.016 pacientes estão recuperados, 16.068 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 910 pacientes foram a óbito.



Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado

Os projetos aprovados incentivam a geração novos de postos de trabalho, além de contribuir com a economia, bem como aumentar a arrecadação do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Candidato a prefeito, Alan Barbiero enaltece chapa proporcional do partido: “sem dúvidas, temos o melhor, mais completo e qualificado grupo para disputar as vagas no Legislativo Municipal”


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?

O papel de prefeitos e governadores no que diz respeito ao controle da pandemia também foi alvo de fake news, especialmente depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) declarou a autonomia dos Estados e municípios para definir regras sobre isolamento.


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira