Thursday, 05 de December de 2019

ECONOMIA


Comodidade

Cliente TIM poderá receber fatura digital pelo WhatsApp

20 Aug 2019
Cliente TIM poderá receber fatura digital pelo WhatsApp

Depois de lançar a recarga para o segmento pré-pago pelo WhatsApp, a TIM inova mais uma vez e oferece envio de fatura pelo app de comunicação mais popular do Brasil. Os usuários de planos pós-pagos e controle poderão solicitar a conta em formato digital e o código de barras pelo WhatsApp, enviando mensagem para o número TIM. A iniciativa está em linha com a estratégia da operadora de reforçar a digitalização dos seus canais de relacionamento.

Para receber a fatura em PDF, basta o cliente salvar o número da TIM (041 4141-4141) em sua agenda de contatos, abrir uma conversa no WhatsApp e enviar uma mensagem com a palavra FATURA. Por segurança, para abrir o arquivo, será preciso inserir uma senha. O código de barras é enviado na mesma conversa: assim, o usuário pode copiar os números e já efetuar o pagamento no app do seu banco. É possível ter acesso às seis últimas contas geradas no sistema da empresa. Para a interação com os clientes no aplicativo, a TIM usa inteligência artificial.

A inclusão de novas funcionalidades no relacionamento via WhatsApp faz parte da estratégia de transformação digital da empresa para promover a melhoria continua da experiência do consumidor. No mês passado, a operadora lançou a recarga, consulta de saldo e de consumo no pré-pago. Agora, com as novidades, a TIM caminha ao encontro de uma demanda comum de sua base de clientes: as faturas entregues por meio de canais digitais cresceram 66% no segundo trimestre, na comparação com o mesmo período de 2018. Já o total de clientes pagando a conta online aumentou 31% ano a ano.

Sobre a TIM
A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um e para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de accountability e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A assinatura da marca – "A evolução não para" – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos.

A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É a única empresa do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Indústria avícola do Nordeste planeja instalar centro de distribuição no Tocantins

Uma das maiores processadoras de frangos, ovos e embutidos nordestina, que opera em quatro estados da região, programa iniciar operação no Estado

Assembleia

Criação de comitê e ampliação de recursos para o Meio Ambiente são propostas em audiência

A ampliação de recursos financeiros ao Meio Ambiente também faz parte dos encaminhamentos apresentados pelo deputado Ricardo Ayres (PSB), autor do requerimento que propôs a discussão.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira