Wednesday, 21 de August de 2019

ECONOMIA


Economia

Comércio de Palmas já vê reflexos positivos do período natalino, diz Prefeitura

01 Dec 2014

Faltando 24 dias para o Natal as compras de final de ano já movimentam o comércio da Capital, sendo que os últimos dias de novembro foram considerados, por alguns comerciantes, os melhores do ano em vendas. A movimentação é reflexo do adiantamento salarial e de 13º e também da decoração natalina da Capital.

Mesmo sem ainda dispor de números, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Fabiano do Vale, explica que o aumento na movimentação no comércio da Capital já é visível. “Novembro foi um mês muito bom, os comerciantes estão satisfeitos e com boas expectativas para este fim de ano”, afirmou.

Ainda segundo Vale, a decoração natalina de Palmas ajuda no aumento da movimentação comercial uma vez que as pessoas estão permanecendo  e consumindo na cidade. “A cidade está movimentada, são pessoas não só daqui, mas das cidades vizinhas, que vêm visitar e estão acreditando no nosso comércio”, observa.

“Com a antecipação do 13º por alguns órgãos públicos e empresas privadas  e a realização da Black Friday nós tivemos as melhores vendas de 2014”, informou Daniel Pereira de Abrantes,  gerente de uma loja de eletrodomésticos da Avenida JK,  ao frisar que a expectativa em relação ao mesmo período de 2014 foi superada em 50%.  

Gerente de uma loja de roupas e calçados, Antônio de Paula, diz que o aumento nas vendas ocorreu mais para compras à vista,  e que a expectativa é de que as vendas aumentem até o final do mês. “Os últimos dias de novembro nos surpreenderam, mas os clientes estão mantendo um padrão de compras à vista, acreditamos que até o final de dezembro teremos  vendas ainda melhores”, disse.

Pesquisa
Segundo pesquisa, realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com o Portal de Educação Financeira Meu Bolso Feliz, oito em cada dez brasileiros (82%) devem gastar todo o décimo terceiro salário em compras de Natal.
 
A pesquisa foi realizada com 624 consumidores nas 27 capitais brasileiras. A margem de erro é de no máximo 3,7 pontos percentuais. O resultado mostra que 55% dos entrevistados utilizariam uma parte do 13º para compras de Natal, 27% gastariam todo o montante em compras e apenas 18% não devem gastar o dinheiro com presentes.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.

Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise

Instituto de Doenças Renais não recebe repasses desde abril. 140 pacientes serão prejudicados pela ausência de recursos para oferecer o tratamento adequado


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira