Monday, 22 de July de 2019

ECONOMIA


São Paulo

Congresso Internacional Six Sigma Brasil terá palestra sobre excelência operacional integrada

07 May 2019    11:44    alterado em 07/05 às 11:44
Congresso Internacional Six Sigma Brasil terá palestra sobre excelência operacional integrada

As metodologias como o Design Thinking e Métodos Ágeis estão cada vez mais difundidas e utilizadas em projetos de melhoria nos negócios. Devido à relevância desses temas, eles serão discutidos na 11ª Edição do Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2019, que será realizado nos dias 23 e 24 de maio, no Hotel Pullman, em São Paulo.

Com a palestra “Excelência Operacional Integrada: Lean Six Sigma, Design Thinking e Métodos Ágeis”, Luis Oliveira, Master Black Belt de Lean Seis Sigma pela AIT Group (EUA) e diretor da Ótima Estratégia e Gestão, mostrará que os profissionais que atuam em programas de melhoria e excelência operacional têm o desafio de se atualizar e desenvolver competências, para promoverem a integração desses conceitos com metodologias fundamentais como o Lean Six Sigma.

“Os congressistas vão conseguir avaliar o impacto dessas metodologias, ao introduzirem novos elementos e conceitos para o aumento da eficácia no desenvolvimento de projetos de melhoria, permitindo uma inovação e complementação na abordagem clássica do Lean Six Sigma para a construção da excelência operacional”, adianta Oliveira.

De acordo com o executivo, o Design Thinking tem possibilitado às empresas de diferentes segmentos mobilizarem seus colaboradores para inovarem processos e desenvolverem novos serviços e produtos. “Os métodos ágeis são aplicados há anos para possibilitar o desenvolvimento de sistemas de forma produtiva e eficaz. Eles propiciam maior agilidade e resultados no desenvolvimento de projetos de melhoria em outras áreas de negócios”, explica.

Congresso
O XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil é voltado para profissionais da área de gestão, disseminando as melhores práticas de metodologias de gerenciamento de processos, projetos e qualidade. Momento único de reflexão para os gestores, a solução de parte dos problemas do país certamente partirá de pessoas que estarão presentes nesse evento, profissionais que poderão fazer de fato a mudança aplicando metodologias, modelos e processos de gestão internacionalmente reconhecidos.

Serão proferidas mais de 40 palestras e cases de sucesso, divididos em temas focados no negócio e em tudo o que o gestor precisa saber para melhorar sua eficiência, como Lean Six Sigma, Gestão de Projetos, Inovação, Liderança, Panorama Econômico, Gestão de Riscos, Gestão Pública, Sustentabilidade, entre outros.

Serviço:
XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2019
Local: Hotel Pullman
Endereço: R. Olimpíadas, 205 - Vila Olimpia – São Paulo - SP
Data: 23 a 24 de maio de 2019
Horário: 08h às 18h
http://www.leansixsigma.com.br/congresso/2019
Imprensa: Eliana Zani
Omnipress Comunicação Empresarial
elianazani@omnipress.com.br
(11) 3467-3838 / 99781-2402

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira