Wednesday, 19 de February de 2020

ECONOMIA


Confusão

Conselho Fiscal do IGEPREV cobra ao Governo repasse de contribuições em atraso

13 Apr 2019
Conselho Fiscal do IGEPREV cobra ao Governo repasse de contribuições em atraso

Na tarde de segunda-feira, 08, os Conselheiros Fiscais do IGEPREV - Instituto de Gestão Previdenciária, protocolaram na Secretaria da Fazenda, ofício direcionado ao Secretário Sandro Henrique Armando, em que cobram repasse das contribuições previdenciárias dos Poderes Executivo e Legislativo.

A notificação é para que o tesouro estadual repasse  no prazo de 15 dias se dê a regularidade dos pagamentos da contribuição patronal e da contribuição dos servidores devidas desde o ano de 2016. Os conselheiros também solicitam o cronograma de pagamentos e uma audiência do Conselho Fiscal com o Secretário da Fazenda e Planejamento para discutir a situação fiscal do IGEPREV, em especial os valores em aberto devidos pelo Poder Executivo Estadual.

Além do Poder, também o Poder Legislativo está em atraso em relação aos repasses devidos ao IGEPREV, desde dezembro de 2018. “São os repasses das contribuições previdenciárias, que já foram descontadas dos servidores e até então não foram repassadas pelo governo ao IGEPREV. Esperamos que o secretário Sandro Henrique, regularize de imediato esses repasses”, disse o conselheiro Jorge Couto.

A contribuição patronal é o percentual sobre o salário de cada servidor estadual que o próprio governo é obrigado a contribuir com o Instituto.

O ofício foi assinado pelos conselheiros, João Paulo de Aguiar da Silveira, Fleuri Pereira dos Santos, Jorge Antonio da Silva Couto, Wellington Magalhães e Delmiro da Silva Moreira.

COMPARTILHE:


Confira também:


Redução de cobrança

Nova notificação do Procon à BRK Ambiental solicita explicações sobre funcionamento e prazos de lei

Nesta terça-feira, 18, o Procon Tocantins realizou nova notificação contra a BRK Ambiental exigindo explicações sobre funcionamento, prazos, pagamento e ressarcimento referente a Lei Municipal 2.540/2020 que reduz o valor da tarifa de esgotamento

BRB

Tocantins será o primeiro estado da região Norte a contar com agências do Banco de Brasília

Instituição vai oferecer linhas de crédito com juros competitivos


Sanidade

Adapec emite Nota Técnica sobre caso Mormo em Formoso do Araguaia

A Adapec vem tomando todas as medidas sanitárias cabíveis de acordo as legislações vigentes, com o objetivo de controlar, prevenir e impedir a disseminação da enfermidade.


ALETO

Júnior Geo destina emendas parlamentares para as áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação

De acordo com Geo, os investimentos nessa área são necessários por acreditar no poder de mudança que a educação de qualidade pode proporcionar para a sociedade.


CCJ

Medida Provisória cria quadro administrativo da Unitins em Paraíso


Saúde

Governo realiza prestação de contas da Saúde na Assembleia Legislativa


Economia

Fecomércio Tocantins recebe Banco de Brasília para assinatura de Termo de Cooperação


Saúde

HRM realiza seu primeiro mutirão do Opera de 2020


Exemplo

Risoterapia leva sorrisos aos pacientes internados no HGP


Fique atento

Energisa alerta para cuidados com a rede elétrica durante o Carnaval



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira