Sunday, 12 de July de 2020

ECONOMIA


Petrobras

Consórcio de Libra conclui perfuração e testes do primeiro poço

12 Feb 2015

A Petrobras informa que o consórcio de Libra concluiu a perfuração e dois testes no primeiro poço de extensão na área de Libra, 3-BRSA-1255-RJS (3-RJS-731), informalmente conhecido como NW1. Localizado na porção Noroeste do bloco de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, o poço está a cerca de 4 km a sudeste do poço descobridor, o 2-ANP-2A-RJS, e a 185 km da costa do Rio de Janeiro.

Os resultados da perfuração confirmaram a existência de uma coluna de petróleo de aproximadamente 290 metros e reservatórios de alta qualidade. Os dois testes de produção - realizados em duas zonas distintas - confirmaram a excelente produtividade e qualidade do petróleo (27º API*) desses reservatórios.

O Consórcio de Libra é composto pela Petrobras (operadora, com 40%), Shell (20%), pela francesa Total (20%), as chinesas CNPC (10%), CNOOC (10%) e a companhia estatal Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA).

 *Classificação do American Petroleum Institute (API). Quanto maior o grau API, maior o valor do petróleo no mercado.

COMPARTILHE:


Confira também:


Coronavírus

Prefeito de Araguanã morre de Covid-19

Licenciado para tratamento da Covid-19, o prefeito Hernandes da Areia não resistiu à doença e veio a óbito neste sábado.

Pandemia

Tocantins contabiliza 430 novos casos confirmados da Covid-19; já são 251 óbitos

Atualmente, o Tocantins apresenta 14.939 casos no total, destes, 9.247 pacientes estão recuperados, 5.441 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 251 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira