Friday, 17 de August de 2018

Friday, 17 de August de 2018

ECONOMIA


IPTU

CRCTO e entidades de classe e empresarias são contrários ao aumento do IPTU da capital

08 Feb 2018    15:37
CRCTO e entidades de classe e empresarias são contrários ao aumento do IPTU da capital

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO), Norton Thomazi, e o vice-presidente, João Gonçalo, participaram na tarde desta quarta-feira, 7, de mais um encontro para discutir o impacto do aumento do IPTU. A reunião foi na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL) e contou com representantes de entidades de classe e empresariais.

Na ocasião, os presentes falaram sobre as consequências e problemas acarretados pelo aumento do IPTU e decidiram publicar uma nota manifestando a posição contrária ao reajuste. “Palmas está na contramão da política econômica do Brasil que é uma política de cortes e não aumento tributário”, ressaltou o presidente do CRCTO.

Thomazi enfatizou ainda que o CRCTO tem sua responsabilidade social, por isso está contribuindo e discutindo o reajuste do IPTU. “Estamos agindo em defesa da sociedade. Em anos de crise econômica, é inaceitável um aumento de IPTU de mais de 50%”.

Estiveram presentes na reunião, membros do CRCTO, da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO), da CDL, da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Tocantins (Sescap), do Conselho Regional de Imóveis (Creci), do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano (Aelo), Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (Ajee), da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) e Procon.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

68

PARABÉNS!
PARABÉNS!

47

BOM
BOM

50

AMEI!
AMEI!

50

KKKK
KKKK

41

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

38

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

38

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

CRCTO CDL Economia

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Ataídes

Ministério Público Eleitoral impugna candidatura de Ataídes de Oliveira

Candidato ao Senado foi condenado por órgão colegiado

Ocorrência

Polícia Civil prende mais um acusado de tráfico de drogas no interior do Estado

De acordo com o Delegado José Lucas Mello, Edinei já estava sendo investigado há dois meses por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira