Saturday, 17 de February de 2018

Saturday, 17 de February de 2018

ECONOMIA


Estados Unidos

Economia estável tem atraído investidores brasileiros para o mercado de franquia nos Estados Unidos

11 Sep 2017

Franquia é um modelo de negócio que já possui um planejamento pronto e uma marca reconhecida pelo seu consumidor, garantindo solidez e rentabilidade financeira. E aqueles que se lançam no mercado americano, além do apoio do franqueador, têm a sua lucratividade em dólar e também podem solicitar um visto de permanência.

De acordo com Daniel Toledo, advogado especialista em direito de imigração, negócios, e diretor da Loyalty consultoria, para quem deseja investir neste segmento há diversos formatos e custos disponíveis. Mas antes da implantação, é preciso traçar um estudo aprofundado, levando em consideração o local, área de atuação, autorização, registros e pesquisas para que a empresa possa funcionar. "A sugestão é que o investimento seja a partir de 100 mil dólares, para que a empresa tenha uma estrutura sólida", destaca.

Segundo o consultor, outra vantagem das franquias é que mesmo em caso de recessão, a maioria consegue seguir em frente com as suas atividades. " Boa parte dos investidores buscam essas redes pela segurança. Quando você faz parte de um grupo, são vários profissionais, e de diversas áreas, que sempre ofertarão uma solução prática. A criatividade coletiva, muitas vezes, traz resultados melhores e mais rápidos", aponta Daniel.

A Loyalty já atendeu mais de 23 processos de franquias brasileiras nos Estados Unidos, cinco em Portugal, duas na Itália e uma na Espanha. " A nossa equipe já planejou o processo de empresas também na Florida, Texas e Nova York. Comidas brasileiras, em especial doces e salgados, são as preferidas dos investidores", avalia Toledo.

Muitos acreditam que o estado da Flórida seja o local ideal, seja pelo clima ou pela quantidade de latinos e brasileiros, mas Daniel explica que nem sempre esses fatores devem ser levados em consideração no momento de implantar um negócio. "A equipe de multiprofissionais tem o papel justamente de encontrar o equilíbrio entre o que o cliente deseja e o melhor para o negócio. Conciliar os dois pontos seria o plano ideal, porém, é preciso ter consciência de que o sucesso vai depender da saúde financeira da empresa. Além disso, há outras possibilidades que podem tornar o custo mais acessível", avalia o consultor.

A legislação Americana é mais permissiva e menos burocrática do que a Brasileira. Há coisas que são permitidas nos EUA, que a burocracia brasileira veta.

Além de ganhos em dólares e o respaldo de uma economia forte, abrir uma franquia pode render um visto de permanência. "O investimento pode culminar em uma permanência, mas vale lembrar que cada caso deve ser analisado de forma única e por um profissional habilitado e com experiencia comprovada", destaca.

*Daniel Toledo é advogado e sócio fundador da Loyalty Miami. A consultoria que atua há 11 anos no segmento de obtenção de vistos e transferências de executivos realiza, em média, cinco atendimentos por dia. Em 2016, foram mais de 150 processos. Para mais informações, acesse: http://www.loyalty.miami/inicio.html; contato@loyalty.miami ou pelo +1 (305) 988.2283

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

1

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

1

KKKK
KKKK

1

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira