Saturday, 20 de July de 2019

ECONOMIA


Tonolucro

Empresa completa marca de 1 milhão de entregas e consolida cultura de delivery na capital

24 Jun 2019    19:14    alterado em 24/06 às 19:26
Empresa completa marca de 1 milhão de entregas e consolida cultura de delivery na capital

Superando a marca de mais de um milhão de entregas em um período de quatro anos trabalhando em Palmas, a empresa tocantinense de delivery Tonolucro caminha em sentido oposto à crise e investe na expansão do negócio e geração de emprego e renda no Estado.

O mercado de delivery, que hoje se encontra em franca expansão na cidade, era antes pouco explorado. Segundo o diretor da empresa, Fabio Varanda, existia uma demanda reprimida em relação ao setor de entrega de comida em Palmas e foi justamente essa carência que fez com o que a empresa desse início a suas atividades. Ele lembra que, para começar, a ideia era realizar um serviço diferenciado, com credibilidade na Capital, com a proposta de atender tanto a demanda dos restaurantes, quanto a dos consumidores.

“Oferecer um serviço de qualidade via aplicativo com atendimento e suporte constantes e eficazes, fez com que esta demanda aumentasse, o que proporcionou a criação de uma cultura de consumo de delivery de comida que antes não existia na cidade”, observa.

Fabio ainda ressalta que é evidente o avanço deste segmento em Palmas.  Para ele, essa evolução impactou diretamente no crescimento dos estabelecimentos do ramo alimentício na capital, com a possibilidade deles expandirem suas vendas e potencializarem a competitividade no mercado, além de gerar emprego e oferecer um serviço a mais para os consumidores.

“Muitos deles fizeram investimentos consideráveis em estrutura, equipamentos e ingredientes, a fim de atender com mais qualidade esta demanda, outros iniciaram graças a pedidos gerados via aplicativo”.

Atualmente Palmas conta com cinco distintas redes de entrega de deliverys, e para Fabio, o Tonolucro, empresa que deu o pontapé inicial, influenciou a cultura de entregas na mais nova capital brasileira. “A partir do momento que tornamos viável este serviço e criamos este hábito, outros aplicativos perceberam que havia mercado para este segmento e iniciaram operação na cidade”.

Apesar de apostarem na expansão demográfica da cidade em consonância com o crescimento de pedidos através de deliverys, Fabio também acredita que a credibilidade da marca formou um novo comportamento gastronômico na Capital.

“O que ajuda explicar esse número expressivo de entregas que realizamos em todo esse tempo é também a qualidade do serviço oferecido perante aos consumidores, aliado ao crescimento da utilização de smartphones e aplicativos, o que facilita ao máximo o seu cotidiano”.

Diferencial
Através de um cardápio variado e criativo, o Tonolucro conta com a parceria de 325 estabelecimentos de comida, entre eles as opções veganas e sem lactose.

O empresário aposta que um dos sucessos do delivery é, além de terem sido pioneiros no segmento, a identificação das pessoas com a marca. “Além de ser uma startup local que faz um bom serviço, nos diferenciamos também por termos um suporte de excelência, trabalhar conteúdos e assuntos regionais que trazem identificação junto aos consumidores, o que faz eles se identificarem com a cultura tocantinense”.

Pedidos

Para muita gente, a comodidade e facilidade em pedir comida de onde estiver, através do aplicativo, possibilita um mundo além do cardápio. “Usamos muito os aplicativos porque meus filhos tem gostos diferentes. Um come muita pizza e ou outro sanduíche. Muitas vezes a noite preferimos essa opção até mesmo pela comodidade, que é muito mais prático do que ir para cozinha preparar um prato para cada gosto”, comenta a empresária Elis Freitas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira