Friday, 23 de August de 2019

ECONOMIA


São Paulo

Entenda o panorama e as projeções do cenário macroeconômico brasileiro participando do XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil

17 May 2019    15:03    alterado em 17/05 às 15:03
Entenda o panorama e as projeções do cenário macroeconômico brasileiro participando do XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil

Por que a economia brasileira ainda está em situação difícil? Quais as tendências econômicas e as projeções para o final de 2019? Quais são as perspectivas para o próximo ano e as influências dos mercados internacionais? Essas e outras questões que preocupam os empresários e gestores brasileiros serão respondidas pelo economista-chefe do Banco Safra e ex-secretário do Tesouro Nacional, Carlos Kawall, durante o XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil.

O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, no Hotel Pullman, em São Paulo. Esta é uma oportunidade para os participantes compreenderem o direcionamento e as tendências da economia brasileira para planejar seus investimentos com mais assertividade. “As pessoas precisam saber com clareza quais os rumos do país, como o mercado está se comportando e qual caminho podem buscar para obter a melhor rentabilidade do capital e a melhor performance nos investimentos”, elucida o economista.

Por exemplo, o lucro que uma empresa tinha há alguns anos com investimentos financeiros era maior, quando a taxa de juros estava em torno de 14% ao ano. Hoje, com uma taxa básica de 6,5%, a rentabilidade caiu, e as organizações precisam saber o que podem fazer para o dinheiro render mais diante desse percentual praticado, e como isso se contextualiza no cenário macroeconômico.

Além disso, também será apresentada uma avaliação econômica do início do governo do presidente Jair Bolsonaro e os reflexos da Reforma da Previdência, considerando os impactos de possíveis ajustes e restrições por parte do Congresso, ou mesmo as consequências caso a reforma não seja aprovada.

“Quando o gestor entende melhor as tendências e riscos do mercado, pode planejar suas estratégias e tomar ações mais assertivas. Ao contrário, quando está desinformado sobre a realidade do cenário político-econômico nacional, fica mais exposto a riscos e prejuízos financeiros”, diz Carlos Kawall.

Congresso
O XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil é voltado para profissionais da área de gestão, disseminando as melhores práticas de metodologias de gerenciamento de processos, projetos e qualidade. Momento único de reflexão para os gestores, a solução de parte dos problemas do país certamente partirá de pessoas que estarão presentes nesse evento, profissionais que poderão fazer de fato a mudança aplicando metodologias, modelos e processos de gestão internacionalmente reconhecidos.

Serão proferidas mais de 40 palestras e cases de sucesso, divididos em temas focados no negócio e em tudo o que o gestor precisa saber para melhorar sua eficiência, como Lean Six Sigma, Gestão de Projetos, Inovação, Liderança, Panorama Econômico, Gestão de Riscos, Gestão Pública, Sustentabilidade, entre outros.

Serviço:
XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2019
Local: Hotel Pullman
Endereço: R. Olimpíadas, 205 - Vila Olimpia – São Paulo - SP
Data: 23 a 24 de maio de 2019
Horário: 08h às 18h
http://www.leansixsigma.com.br/congresso/2019

Imprensa: Eliana Zani
Omnipress Comunicação Empresarial
elianazani@omnipress.com.br
(11) 3467-3838 / 99781-2402

COMPARTILHE:


Confira também:


Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.

Criação de Tilápias

Governador participa de lançamento do projeto de criação de tilápias em tanques rede

No local, serão instalados 25 tanques rede (tamanho 4x4x4) com material de alumínio e telhas de aço inox. Serão colocados entre 2.500 e 3.000 alevinos (designação dada aos peixes recém-saídos do ovo e que já reabsorveram o saco vitelino) em cada tanque.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira