Monday, 24 de June de 2019

ECONOMIA


São Paulo

Entenda o panorama e as projeções do cenário macroeconômico brasileiro participando do XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil

17 May 2019    15:03    alterado em 17/05 às 15:03
Entenda o panorama e as projeções do cenário macroeconômico brasileiro participando do XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil

Por que a economia brasileira ainda está em situação difícil? Quais as tendências econômicas e as projeções para o final de 2019? Quais são as perspectivas para o próximo ano e as influências dos mercados internacionais? Essas e outras questões que preocupam os empresários e gestores brasileiros serão respondidas pelo economista-chefe do Banco Safra e ex-secretário do Tesouro Nacional, Carlos Kawall, durante o XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil.

O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, no Hotel Pullman, em São Paulo. Esta é uma oportunidade para os participantes compreenderem o direcionamento e as tendências da economia brasileira para planejar seus investimentos com mais assertividade. “As pessoas precisam saber com clareza quais os rumos do país, como o mercado está se comportando e qual caminho podem buscar para obter a melhor rentabilidade do capital e a melhor performance nos investimentos”, elucida o economista.

Por exemplo, o lucro que uma empresa tinha há alguns anos com investimentos financeiros era maior, quando a taxa de juros estava em torno de 14% ao ano. Hoje, com uma taxa básica de 6,5%, a rentabilidade caiu, e as organizações precisam saber o que podem fazer para o dinheiro render mais diante desse percentual praticado, e como isso se contextualiza no cenário macroeconômico.

Além disso, também será apresentada uma avaliação econômica do início do governo do presidente Jair Bolsonaro e os reflexos da Reforma da Previdência, considerando os impactos de possíveis ajustes e restrições por parte do Congresso, ou mesmo as consequências caso a reforma não seja aprovada.

“Quando o gestor entende melhor as tendências e riscos do mercado, pode planejar suas estratégias e tomar ações mais assertivas. Ao contrário, quando está desinformado sobre a realidade do cenário político-econômico nacional, fica mais exposto a riscos e prejuízos financeiros”, diz Carlos Kawall.

Congresso
O XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil é voltado para profissionais da área de gestão, disseminando as melhores práticas de metodologias de gerenciamento de processos, projetos e qualidade. Momento único de reflexão para os gestores, a solução de parte dos problemas do país certamente partirá de pessoas que estarão presentes nesse evento, profissionais que poderão fazer de fato a mudança aplicando metodologias, modelos e processos de gestão internacionalmente reconhecidos.

Serão proferidas mais de 40 palestras e cases de sucesso, divididos em temas focados no negócio e em tudo o que o gestor precisa saber para melhorar sua eficiência, como Lean Six Sigma, Gestão de Projetos, Inovação, Liderança, Panorama Econômico, Gestão de Riscos, Gestão Pública, Sustentabilidade, entre outros.

Serviço:
XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2019
Local: Hotel Pullman
Endereço: R. Olimpíadas, 205 - Vila Olimpia – São Paulo - SP
Data: 23 a 24 de maio de 2019
Horário: 08h às 18h
http://www.leansixsigma.com.br/congresso/2019

Imprensa: Eliana Zani
Omnipress Comunicação Empresarial
elianazani@omnipress.com.br
(11) 3467-3838 / 99781-2402

COMPARTILHE:


Confira também:


Opinião

Cenário político de Palmas: “aparentar ser ” e o “fazer de fato”

É fato que a campanha eleitoral de 2020 já começou. As pedras já estão se posicionando no tablado. Até o momento, de oficial mesmo, somente a candidatura à reeleição da prefeita Cinthia


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira