Wednesday, 21 de February de 2018

Wednesday, 21 de February de 2018

ECONOMIA


Palmas

Expectativas elevam confiança do empresário palmense em outubro

03 Nov 2017

O índice de confiança do empresário do comércio voltou a subir em outubro, alcançando 106,4 pontos. Na comparação mensal, o aumento foi de 0,8%. A pesquisa foi apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com a Fecomércio Tocantins.
 
Essa avaliação é feita por meio dos itens questionados na pesquisa, que são transformados em indicadores e variam de 0 a 200 pontos. Até 100 pontos, a avaliação dos empresários demonstra uma visão de insatisfação. Acima de 100 pontos, a análise reflete uma situação satisfatória.
 
As expectativas em relação ao futuro da economia brasileira, do setor do comércio e das próprias empresas foram responsáveis por elevar o resultado final da pesquisa. Entre os entrevistados, 75% acreditam que haverá melhora na economia, 84% apontam que o setor do comércio deve ficar mais favorável nos próximos meses e 88% disseram que a perspectiva para suas empresas também está melhor.
 
Já em relação à condição atual da economia, do setor e das empresas, os resultados são insatisfatórios. Mais de 70% acreditam que a economia piorou, 68,6% não estão satisfeitos com o setor e 52% enxergam com pessimismo o desempenho de suas empresas.
 
Investimentos
 
Com a proximidade do fim do ano, a tendência é que haja mais vagas de emprego temporário disponíveis. E isso já pode ser sentido nesta pesquisa, na qual 59,9% dos empresários afirmaram pensar em aumentar o número de funcionários.
 
Os demais itens analisados e a pesquisa completa estão disponíveis no site www.institutofecomercioto.com.br.
 
(Ana Caroline Ribeiro – Ascom Fecomércio Tocantins)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

3

PARABÉNS!
PARABÉNS!

2

BOM
BOM

1

AMEI!
AMEI!

3

KKKK
KKKK

2

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

6

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

2

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Júnior Geo cobra concurso para a Guarda Metropolitana

Na oportunidade, o vereador destacou a necessidade em se fazer emendas parlamentares com o propósito de fortalecer o serviço

IPTU

Palmas é a 12ª cidade no País que mais investe na manutenção em serviços públicos com recursos do IPTU, aponta estudo da UFT

Palmas está no topo das cidades brasileiras (entre 200 mil a 500 mil habitantes) que mais investem por pessoa (per capta) na manutenção de serviços básicos e essenciais da cidade a partir do que arrecada com o IPTU




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira