Saturday, 17 de February de 2018

Saturday, 17 de February de 2018

ECONOMIA


Fenepalmas

Fenepalmas gera R$ 36 milhões em negócios e Acipa estuda possibilidade de realizar a feira todos os anos

04 Sep 2017

O volume de negócios movimentos durante a Feira de Negócios de Palmas, Fenepalmas 2017, até o momento, foi de R$ 36 milhões. O anúncio foi feito pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), o empresário Thiago Rosa, durante coletiva de imprensa na sede da entidade na manhã desta segunda-feira, 4.
 
Segundo o presidente, o resultado foi muito positivo, tanto que o Governo do Estado já procurou a Acipa para que o evento seja realizado anualmente e não de forma bienal. "Nós teremos uma reunião com a diretoria nesta semana, onde vamos tomar a decisão de fazer a feira anual, ou continuar ela bienal como fizemos a alteração em 2015, tendo em vista que alguns parceiros estão cobrando para fazermos ela ano que vem novamente", afirmou.
 
Crescimento do setor automotivo
 
De  acordo com o presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Tocantins, Clever Coelho, o setor automotivo teve um crescimento de 400% em relação a última edição da feira. "Durante a feira fechamos a venda de 35 veículos e dois caminhões e um montante de mais de 2,5 milhões só da área de veículos", comentou.
 
Internacionalização
 
O tema da Fenepalmas este ano foi "Empreender Sem Fronteiras", sobre o assunto o diretor de Expansão Nacional e Internacional da Acipa, Giuliano Vitorino, destacou que o volume de negócios durante o evento pode ser maior, já que vários embaixadores estiveram na Fenepalmas para conhecer as potencialidades do Tocantins.
 
"A internacionalização é um processo, ela começa com o conhecimento e com a informação, e tivemos na Fenepalmas sete países representados e com isso a gente deu uma visibilidade para o nosso Estado, gerando já interesse desses embaixadores de retornarem ao nosso Estado para conhecer mais profundamente, e isso já é uma informação importante que demonstra uma potencialidade de negócios futuros muito grande", mencionou.
 
Fenepalmas
 
Durante os cinco dias da Fenepalmas, realizada de 22 a 26 de agosto, circularam pela feira cerca de 40 mil pessoas e foram realizadas 87 palestras no 6º Ciclo de Formação Empresarial da Fenepalmas dos mais variados temas.

Para a participação nas palestras era necessário a doação de 1kg de alimento não perecível, sendo que foram recebidos cerca de 2 mil quilos de alimentos não perecíveis, ou seja, quase 200 cestas básicas que serão entregues a famílias de baixa renda em algumas regiões de Palmas. Os locais serão definidos nesta quarta-feira, 6, em reunião com os diretores da Acipa. 

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

1

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

1

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira