Thursday, 27 de February de 2020

ECONOMIA


Agenda

Governador Carlesse recebe presidente do Sindicarnes para debate sobre política fiscal

22 Jan 2020
Esequias Araújo/Governo do Tocantins Governador Carlesse recebe presidente do Sindicarnes para debate sobre política fiscal

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu na manhã desta terça-feira, 21, no Palácio Araguaia, o presidente do Sindicato das Indústrias das Carnes Bovinas, Suínas, Aves, Peixes e Derivados para uma reunião que também contou com a presença do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Gleydson Nato.

Os assuntos debatidos na reunião giraram em torno dos ajustes, que a gestão Mauro Carlesse vem implementando, para a manutenção do equilíbrio das contas públicas. O Governador relembrou o esforço do Poder Executivo para reenquadrar o Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e que é necessário o Governo seguir implementando melhorias na qualidade da arrecadação visando a recuperação da capacidade de investimento. "Quando o Governo arrecada melhor ele tem condições de reverter isso em benefício para a população. Por isso, primeiro fizemos o dever de casa, cortamos gastos do Governo, reduzimos despesas de todo tipo e enquadramos o Estado. Mas entendemos que todos precisam fazer sua parte, principalmente aqueles que têm mais condições e que já tem um bom tempo recebendo benefícios. Mas deixo claro, estamos abertos ao diálogo para encontrar sempre a solução que seja boa para o Estado e isso inclui a população e também para o empresário", afirmou o Governador.

O presidente do Sindicarnes, Oswaldo Stival, afirmou que a reunião foi produtiva e que apresentou as reivindicações da categoria com relação à política tributária do Governo. "Foi uma reunião muito próspera e muito cordial. Colocamos algumas dificuldades e algumas ideias para o setor da indústria da carne, o Governador se demonstrou aberto às conversas do setor e as ideias que a gente pode ter. O Governador ficou muito sensível à situação do setor e colocou também sobre os estudos que foram feitos, que está seguro das decisões, e do compromisso que tem com o Estado de colocar as contas em dia e do esforço que foi para isso, que não quer fechar emprego e nem empresas, pelo contrário, quer aumentar investimentos e prosperar e esse também é o objetivo nosso da indústria", afirmou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Desfile

Viradouro é a campeã do carnaval no Rio de Janeiro

Em segundo lugar ficou a Acadêmicos do Grande Rio

Decisão

Justiça define que Incra não pode desistir de ação e desapropria Fazenda Vera Cruz, no TO

Decisão destaca que insuficiência de dotação orçamentária não pode se sobrepor à efetivação dos direitos fundamentais à moradia, ao trabalho, à alimentação e à função social da propriedade


Oportunidade

IEL Tocantins seleciona estagiários para o Ministério Público

Todas as informações estão publicadas no site www.iel-to.com.br


ATS

Obras de extensão de rede são entregues em Palmeirante

Mais de 200 famílias passaram a receber água tratada no Povoado Paciência


Internacional

Novo coronavírus: Itália registra 11 mortes e contágios aumentam


Araguaína

Alegria e interação marcaram o bloquinho das crianças do HMA


Sucesso

CarnaPraça levou mais de 20 mil foliões para a Praça dos Girassóis


Brasil

Skyy Vodka patrocina Carnaval cheio de diversidade


Dia 29/02

Dia Mundial das Doenças Raras é marcado por atividades em todo o país


Ponto de Vista

Cobrança indevida de bagagem por cias aéreas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira