Thursday, 24 de May de 2018

Thursday, 24 de May de 2018

ECONOMIA


JBIC

Governador Marcelo Miranda recebe representante do Banco para Cooperação Internacional do Japão

05 Sep 2017

Jarbas Coutinho/Governo do Tocantins
 
O governador Marcelo Miranda recebeu na tarde desta segunda feira, 4, o representante-chefe no Brasil do Japan Bank for International Cooperation (JBIC), Tomoo Kushibiki, e executivos de uma empresa japonesa interessada em conhecer o potencial do Tocantins. Tomoo veio confirmar ao governador que a instituição tem linhas de crédito e interesse em financiar empresas japonesas que queiram investir no Estado.
 
"O Tocantins tem capacidade e está se preparando para se tornar uma segurança alimentar para o mundo", pontuou o governador, destacando o potencial hídrico e a infraestrutura rodoviária de boa qualidade que tornam o Estado um grande atrativo para os investidores. Marcelo Miranda ressaltou que o Tocantins Agro vai ajudar a diversificar a produção e a agregar valor aos produtos locais, com a atração de indústrias, e o Japão pode ser um grande parceiro nesse processo.
 
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, Alexandro de Castro, ressaltou que a vinda do representante do JBIC é resultado de tratativas do Governo com representantes da instituição no sentido de viabilizar financiamentos para empresas japonesas interessadas em investir no Tocantins, principalmente no setor da Agroindústria. "O representante do Banco veio confirmar ao governador a disposição da instituição em financiar investimentos de empresas japonesas no Estado", afirmou o secretário.
 
Tomoo Kushibiki explicou que o papel do JBIC é apoiar as atividades econômicas das empresas japonesas no exterior e o Tocantins Agro despertou interesse de empresas japonesas. "Para nós, é muito importante manter esse relacionamento cooperativo com o Estado do Tocantins, por meio de financiamento das nossas empresas no Estado. Acredito que poderemos efetivar parcerias vantajosas para todos os envolvidos", disse. 
 
O presidente da Mayekawa no Brasil, empresa do ramo de refrigeração industrial e maquinário para processamento de alimentos, Koichi Kataoka, que também participou da reunião,  confirmou o interesse em investir na região. "Se temos oportunidades, para nós é de grande interesse, e essa reunião com o governador foi muito importante", afirmou. 

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

15

PARABÉNS!
PARABÉNS!

13

BOM
BOM

12

AMEI!
AMEI!

18

KKKK
KKKK

14

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

11

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

15

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Carlesse

Em Paraíso, Siqueira Campos defende eleição de Carlesse: "É um presente e uma revelação para o Tocantins"

Em um discurso breve e contundente, Siqueira Campos teceu elogios ao caráter e preparo político e administrativo de Mauro Carlesse.

Animais

Capim Dourado Shopping agora será Pet Friendly

A classificação “Pet Friendly”, ou “Amigo dos Animais”, é dada a estabelecimentos privados, ou mesmo repartições públicas, que permitem a livre circulação de animais de estimação em suas dependências


Esporte

Quadra poliesportiva inaugurada em Porto Nacional beneficia estudantes e comunidade

A nova estrutura recebeu investimentos da ordem de R$ 416 mil e foi construída com cobertura para oferecer condições favoráveis ao desenvolvimento das atividades esportivas e da melhoria da aprendizagem


Marcha a Brasília

XXI Marcha a Brasília começa nesta segunda-feira, 21; Abertura oficial é nesta terça-feira, 22

Debate com presidenciáveis, definição de pautas ao Congresso Nacional e diversas arenas temáticas estão na programação do encontro


Tocantins

MPE denuncia acusado de extorquir dinheiro de mulher com fotos íntimas


Eleições 2018

Na Fieto, Vicentinho indicou a possibilidade de reduzir a carga tributária do Tocantins


Educação

População de Guaraí ganha a 8ª unidade do Colégio da Polícia Militar


Rally Baja Jalapão

4º Rally Baja Jalapão 500: roteiro passará por três cidades


Márlon Reis

“Precisamos que o Governo diminua para que a Tocantins cresça”, diz Márlon Reis durante encontro na Fieto


Tocantins

Justiça do Tocantins descumpre decisão do STJ sobre prisão domiciliar



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira