Saturday, 23 de February de 2019

ECONOMIA


Negócios

Governador Mauro Carlesse intensifica política de atração de investidores para o Tocantins

20 Oct 2018    14:04    alterado em 20/10 às 14:04
Governador Mauro Carlesse intensifica política de atração de investidores para o Tocantins

Atrair novos investidores para o Tocantins tem sido uma das políticas do governador Mauro Carlesse. Desde que assumiu o Governo do Estado, Carlesse não só tem recebido empresários nacionais e internacionais interessados em investir no Estado, como tem priorizado as visitas in loco.
 
“O que levo para eles é que, além de o Estado ter uma logística fantástica, ainda tem muitas áreas a serem exploradas. Desde o agronegócio, mineração, dentre outras áreas como o turismo. Por isso precisamos não só recebê-los, mas também visitá-los para fazer com que eles entendam que o Estado é o melhor para novos investimentos”, enfatizou o governador.
 
Nos últimos dias, vários investidores passaram pelo gabinete do governador no Palácio Araguaia, em Palmas. O mais recente encontro ocorreu nesta quinta-feira, 18, com a visita de empresários goianos da empresa Gestão de Negócios Agropecuários Ltda (GNA), de Rio Verde (GO), interessados em investir no ramo de granja para produção de ovos. Como os consumidos no estado vêm de outras regiões, o Tocantins é um atrativo para a empresa.
 
Os representantes da empresa já estiveram em Gurupi e irão à Paraíso do Tocantins. “O próximo passo é afinar o projeto para começar a discutir com os organismos de meio ambiente e instituições financeiras para a implantação desse projeto aqui”, contou o empresário Carlos Brands. De acordo com o empresário, o Tocantins consome diariamente 500 mil ovos e a expectativa é de que, em um primeiro módulo a ser implantado, sejam produzidos algo em torno de 100 mil ovos/dia, com um investimento em torno de R$ 7 milhões e gerados cerca de 25 empregos diretos e indiretos.
 
Também nesta quinta-feira, estiveram no Palácio executivos do grupo VLI – Valor Logística Integrada, empresa instalada no distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional. Eles vieram reforçar a parceria da empresa com o Governo do Estado e dos projetos de interligação ferroviária. Na ocasião, eles falaram do interesse em participar da concorrência para concessão do trecho sul da Ferrovia Norte-Sul.
 
Durante a audiência, o governador falou da intenção de viabilizar a construção da Rodovia Transbananal, que corta a Ilha do Bananal, interligando o Tocantins ao Mato Grosso e que possibilitará a geração de novas oportunidades de negócios e empregos e o consequente desenvolvimento econômico do Estado.
 
Outro encontro recente com o governador foi do empresário chinês Wang Guang Biao, que tratou da implantação da indústria Royal Optical, que fabrica lentes oftálmicas de alta tecnologia. O empreendimento será implantado em Porto Nacional e deve gerar algo em torno de 800 empregos diretos e envolve recursos na ordem de 10 milhões de dólares, segundo Wang Guang.
 
Agenda
E os compromissos não param. Mauro Carlesse já tem previsto em sua agenda, ainda sem data marcada, visitas ao Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, na cidade de Maringá. “Todas neste sentido. De trazer o empresário para dentro do Tocantins, para que aqui façam seus investimentos”, reforçou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

Xingu

Viagem Gastronômica oferece menu degustação com pratos inspirados na culinária da Aldeia do Xingu

Para Ruth Almeida, a vivência com os indígenas ultrapassa o campo profissional, pois é também uma transformação da sua vida pessoal e uma experiência rica em conhecimentos.


Tocantins

Membros do MPE comemoram aprovação de Lei que permite Promotores concorrerem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Pelo projeto de Lei, poderão compor a lista tríplice, a partir da próxima eleição, os Promotores de Justiça de 3ª entrância, em exercício na instituição, que tenham no mínimo 10 anos de carreira e 35 anos de idade.


Palmas

Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

Anteriormente, Andrino já havia solicitado o serviço, por meio de requerimento, o que permitiu que um profissional de Libras atuasse na Casa de Leis por aproximadamente um ano.


Palmas

Projeto aconchego acolhe e leva tranquilidade aos acompanhantes na UTI do HGP


Sesau

Casos de Sarampo em estados vizinhos causam preocupação na Saúde


Em audiência com Tiago Dimas, Ronaldo Dimas e Eduardo Gomes, ministro garante liberação de recursos


AL

Presidente da Assembleia recebe demandas do sindicato dos jornalistas do Tocantins


Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira