Saturday, 18 de January de 2020

ECONOMIA


Acipa

Governo debate ajustes na Legislação Tributária com empresários da Acipa

15 Dec 2019
Miller Freitas Governo debate ajustes na Legislação Tributária com empresários da Acipa

O Governo do Estado, por meio das Secretarias da Fazenda e Planejamento e Indústria e Comércio, participou nesta sexta-feira, 13, de um café da manhã, na sede do Grupo Jorima, atendendo convite dos empresários organizado pela Associação Comercial de Palmas (Acipa). O objetivo foi esclarecer dúvidas da classe em relação às Medidas Provisórias (MPs), editadas, nesta semana, que trouxeram alterações em normas tributárias.

O Secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando, reiterou aos empresários que Governo do Estado, desde o início da gestão, vem buscando ajustar as contas, com a redução de despesa de pessoal e custeio para enquadrar a Gestão na Lei de Responsabilidade Fiscal , e assim, atrair mais  investimentos. “Além do controle no gasto público, precisamos buscar também a eficiência nas nossas ações para proporcionar mais qualidade de vida à população com o desenvolvimento social e econômico do Tocantins”, afirmou.

Sandro Henrique Armando explicou aos empresários que a revisão dos benefícios fiscais faz parte deste ajuste nas contas públicas para incrementar a arrecadação, a partir do próximo ano e, consequentemente, fazer com que o Estado atinja o equilíbrio fiscal. “Nós não estamos criando tributos, e, sim diminuindo uma parte dos benefícios fiscais”, complementou o secretário dizendo que: “Estamos aqui buscando construir um Tocantins melhor que passa pelas mãos de vocês, empresários, porque o Estado não cresce se não tiver produção e geração de emprego e renda e é isto que o governador quer estimular”, finalizou.

MPs

Uma das medidas questionadas pelos empresários foi a MP que ajusta a Lei 1.201/2000, que concede crédito fiscal presumido às empresas atacadistas. Os representantes do setor destacaram a importância das medidas, mas pediram que alguns pontos fossem revistos. “Com esta disponibilidade do Secretário em nos ouvir, a gente espera a adequação da Lei para não comprometer nosso segmento”, afirmou o presidente da Acipa, Joseph Madeira.

O titular da Indústria, Comércio e Serviços,Tom Lyra defendeu os ajustes fiscais e pediu aos empresários que acreditassem no Tocantins. “Confiem neste governo, porque nós vamos dobrar a capacidade de investimento deste Estado, com a chegada de mais empresas e oportunidade de emprego e renda, este é o desejo do nosso governador Mauro Carlesse”, afirmou.

Ao final, o presidente da Acipa destacou a importância do diálogo do Governo do Estado com a classe empresarial; “Isto é mais importante de tudo, esta garantia do Governo em ouvir a classe empresarial”, destacou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governo do Tocantins e Conselho Regional de Administração firmam parceria para fomentar empreendedorismo

Parceria entre o Governo do Estado e CRA visa otimizar o desenvolvimento econômico e social do Estado

Economia

Confiança dos empresários do comércio cresce em janeiro

Com relação a gestão de suas empresas, 69% dos entrevistados falaram que esperam aumentar um pouco o número de funcionários em sua empresa.


Educação

Educadores participam de Curso de Liderança e Gestão Educacional

Durante esses dois dias de formação os educadores serão conduzidos pelo conferencista, palestrante e consultor em Educação e Gestão, Renato Casagrande, que os levará a desenvolverem competências comportamentais, conceituais e técnicas de forma que estes at


SES

Mutirão da Corregedoria da SES garante mais de R$ 3 mi em estoque de materiais e medicamentos

Foram analisadas as responsabilidades em casos de produtos não entregues, entregues parcialmente ou com atraso na entrega à SES


Ageto

Governo realiza roçagem de rodovias do perímetro urbano de Palmas


Seduc

Educação amplia atendimento para cadastro de matrículas de alunos novatos na rede estadual


Moradia

Governo inicia entrega de casas no Jardim Taquari em fevereiro


Abastecimento

Estado distribui vacina pentavalente a todos os municípios tocantinenses


Educação Superior

Unitins divulga lista com locais de provas do Vestibular 2020/1 do Câmpus Paraíso


Palmas

AASJN realiza XVIII Encontro de Musicistas, 4º Prêmio Músico Nota 10 e debate Campanha da Fraternidade 2020



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira