Sunday, 05 de April de 2020

ECONOMIA


Acipa

Governo debate ajustes na Legislação Tributária com empresários da Acipa

15 Dec 2019
Miller Freitas Governo debate ajustes na Legislação Tributária com empresários da Acipa

O Governo do Estado, por meio das Secretarias da Fazenda e Planejamento e Indústria e Comércio, participou nesta sexta-feira, 13, de um café da manhã, na sede do Grupo Jorima, atendendo convite dos empresários organizado pela Associação Comercial de Palmas (Acipa). O objetivo foi esclarecer dúvidas da classe em relação às Medidas Provisórias (MPs), editadas, nesta semana, que trouxeram alterações em normas tributárias.

O Secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando, reiterou aos empresários que Governo do Estado, desde o início da gestão, vem buscando ajustar as contas, com a redução de despesa de pessoal e custeio para enquadrar a Gestão na Lei de Responsabilidade Fiscal , e assim, atrair mais  investimentos. “Além do controle no gasto público, precisamos buscar também a eficiência nas nossas ações para proporcionar mais qualidade de vida à população com o desenvolvimento social e econômico do Tocantins”, afirmou.

Sandro Henrique Armando explicou aos empresários que a revisão dos benefícios fiscais faz parte deste ajuste nas contas públicas para incrementar a arrecadação, a partir do próximo ano e, consequentemente, fazer com que o Estado atinja o equilíbrio fiscal. “Nós não estamos criando tributos, e, sim diminuindo uma parte dos benefícios fiscais”, complementou o secretário dizendo que: “Estamos aqui buscando construir um Tocantins melhor que passa pelas mãos de vocês, empresários, porque o Estado não cresce se não tiver produção e geração de emprego e renda e é isto que o governador quer estimular”, finalizou.

MPs

Uma das medidas questionadas pelos empresários foi a MP que ajusta a Lei 1.201/2000, que concede crédito fiscal presumido às empresas atacadistas. Os representantes do setor destacaram a importância das medidas, mas pediram que alguns pontos fossem revistos. “Com esta disponibilidade do Secretário em nos ouvir, a gente espera a adequação da Lei para não comprometer nosso segmento”, afirmou o presidente da Acipa, Joseph Madeira.

O titular da Indústria, Comércio e Serviços,Tom Lyra defendeu os ajustes fiscais e pediu aos empresários que acreditassem no Tocantins. “Confiem neste governo, porque nós vamos dobrar a capacidade de investimento deste Estado, com a chegada de mais empresas e oportunidade de emprego e renda, este é o desejo do nosso governador Mauro Carlesse”, afirmou.

Ao final, o presidente da Acipa destacou a importância do diálogo do Governo do Estado com a classe empresarial; “Isto é mais importante de tudo, esta garantia do Governo em ouvir a classe empresarial”, destacou.

COMPARTILHE:


Confira também:


COVID-19

Pesquisadores da USP desenvolvem ventilador pulmonar de baixo custo

Batizado de Inspire, equipamento pretende suprir demanda de hospitais

COVID-19

Segurança Pública inicia mapeamento georreferenciado para monitoramento do novo Coronavírus no Tocantins

A primeira fase de aplicação da tecnologia pela Polícia Científica está voltada a pacientes da Capital, mas o objetivo é estender para todo o Estado e, dessa forma, facilitar maior controle e prevenção de contágio do vírus.



Palmas

Projeto Sextou na Sacada: inovação e solidariedade em condomínio de Palmas

Bares e casas noturnas fechadas, festas, comemorações e encontros cancelados, shows proibidos, distâncias e recolhimento são inevitáveis. O caos vira ingrediente para traçar planos, reinventar um (re)começo


Norte do TO

Governo do Tocantins apresenta medidas de contenção ao novo coronavírus em Araguaína

Reunião abriu precedentes para outros momentos de debate e parcerias entre município e estado


Meio Ambiente

Naturatins participa de conservação de nascentes em aldeia Xerente

Como parte da ação, foram plantadas 500 mudas de palmeiras nativas - buriti e bacaba - produzidas em viveiro construído dentro da Aldeia Porteira, que recebe apoio técnico do órgão ambiental do Estado e de outros parceiros ; meta é chegar a 10 mil mudas at


Pandemia

Sedem prorroga prazo de validade de alvarás de localização e funcionamento


Economia

Grande indústria química se instala em Gurupi atraída pelos incentivos fiscais do Governo


Covid-19

Mulher de 31 anos é o décimo caso confirmado de Covid-19 na Capital


Campo

Condições climáticas favorecem a produção de grãos no Tocantins na safra 2019/2020


Pandemia

Palmas tem mais um caso confirmado de coronavírus


Veterinários

CRMV Tocantins alerta população sobre Fake News de que animais transmitem novo coronavírus



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira