Monday, 27 de January de 2020

ECONOMIA


Administração

Governo do Estado apresenta potencialidades do Tocantins a grupo de Conselheiros de Administração

05 Oct 2019
Frederick Borges/Governo do Tocantins Governo do Estado apresenta potencialidades do Tocantins a grupo de Conselheiros de Administração

Um pouco da história do Tocantins e de suas potencialidades econômicas e turísticas foram  apresentadas a um grupo de conselheiros regionais e federais de administração, nesta quinta-feira, 3, durante visita ao Palácio Araguaia, sede do Governo do Estado, em Palmas.

O grupo está na Capital tocantinense para participar do XVI Fórum Internacional de Administração (FIA) e foi recebido pelo Governador em Exercício, Wanderlei Barbosa e os secretários da Administração, Edson Cabral e do Meio ambiente, Renato Jayme da Silva, além de representantes de outras pastas.

Em sua fala, o Governador em Exercício destacou a importância da administração para a gestão pública, frisando que o Governo do Estado valoriza o currículo de quem faz gestão com equilíbrio fiscal e responsabilidade social. “O Tocantins se sente orgulhoso em recebe-los e em ser sede de um evento tão importante como o FIA”, disse.

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, agradeceu o prestigio dado pelo Tocantins aos administradores  e parabenizou o Estado e seus gestores pela forma como a gestão pública está conectada com o Conselho de Administração e as discussões e debates da área. “O Tocantins em apenas 30 anos, já deixou uma lição  de governança e administração, que é exemplo de prestigio à administração desse país”, pontuou.

Empreendedorismo e potencialidades
Na visita ao Palácio, o grupo pôde conhecer um pouco da história do Estado, por meio de seus painéis. Também o ponto geodésico do Brasil e outras atratividades do Local.

O grupo ainda acompanhou um vídeo e uma explanação da secretaria da Indústria e Comércio sobre as potencialidades  e atratividades do Tocantins e sua capacidade de investimentos.

Histórias de empreendedorismo também marcaram o encontro e emocionaram alguns participantes como a do empresário e conselheiro do Conselho Regional de Administração (CRA) tocantinense, Henrique Cardoso e do presidente do CRA-TO, Francisco Costa. “Aqui é o meu lugar! Cheguei no Tocantins no início, com toda as dificuldades  de um Estado que estava nascendo e vi aqui a oportunidade de empreender. Hoje tenho uma rede de lava jatos e a certeza de que ainda seremos referência nacional no nosso setor”, disse.

COMPARTILHE:


Confira também:


Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

Heber Fidelis

Secretário da Cidadania e Justiça participa de reunião em Brasília sobre a criação da polícia penal

Grupo de Trabalho criado para debater a regulamentação da Polícia Penal Federal tem a finalidade de definir as atribuições do cargo, estrutura, organização e funcionamento da carreira.


Bahia

Carlesse prestigia inauguração do Centro de Convenções de Salvador e busca investidores para o Tocantins

Cerimônia também contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e o coordenador da bancada federal do Tocantins, Carlos Gaguim


Municipalismo

Repassado mais de R$ 11,5 milhões aos municípios para o transporte escolar

Investimentos asseguram atendimento aos estudantes da rede estadual que dependem de transporte escolar para chegar às unidades de ensino


Boas expectativas

Governo abre oficialmente colheita da safra da produção de grãos 2019/2020 na próxima sexta, 31


Campos Lindos

Polícia Civil fecha oficina mecânica que funcionava como desmanche clandestino de carros no interior do Estado


Palmas

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos de furto de energia


Educação Superior

Marcelo Müller é eleito novo reitor do Ceulp/Ulbra


Alerta

SISEPE-TO cobra o reajuste de 4,48% para aposentados e pensionistas do Igeprev


Tobasa

Na região norte do Tocantins, gestor visita a maior fábrica de carvão ativado do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira