Sunday, 13 de October de 2019

ECONOMIA


Palmas

Governo do Estado disponibiliza diversos serviços e atendimentos na Fenepalmas 2019

01 Oct 2019    16:41    alterado em 01/10 às 16:41
Governo do Estado disponibiliza diversos serviços e atendimentos na Fenepalmas 2019

O Governo do Estado participa da Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas 2019) com a disponibilização de serviços e orientações prestados por sete órgãos estaduais que estão divulgando também as potencialidades do Tocantins. O evento inicia nesta terça-feira, 1º de outubro, e prossegue até sábado, 5, das 14 às 22 horas, com a participação de 200 expositores, no Centro de Convenções Arnoud Rodrigues no Parque do Povo em Palmas.

Considerada uma das maiores da região Norte, a Fenepalmas será realizada em conjunto com o Fórum Internacional de Administração, organizado pelo Conselho Regional de Administração (CRA) e a Feira do Empreendedor promovida pelo Sebrae Tocantins.

O estande do Governo do Estado terá uma área de 12 m², próximo à praça da alimentação. Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), Ridoval Darci Chiareloto, a feira é uma ótima oportunidade para os empresários que pretendem ampliar ou fazer novos investimentos, além de conhecer melhor o potencial do Estado e os benefícios fiscais oferecidos. “Estaremos com os nossos técnicos prestando total atendimento aos empresários e visitantes”, afirmou.

Um dos serviços oferecidos é o da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins) que vai prestar informações a respeito da Certificação Digital e do Programa Simplifica. Para quem é Micro Empreendedor Individual (MEI), Micro e Pequenas Empresas, a Agência de Fomento também estará presente oferecendo informações a respeito das linhas de crédito facilitadas com juros acessíveis.

Os visitantes da feira terão acesso a serviços como a emissão de Carteira de Trabalho pelo Sine, e orientações sobre Direito do Consumidor, oferecidos pelo Procon.

Comercialização lotes

A Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins (Terratins), estará na Fenepalmas com a comercialização de lotes residenciais e comerciais por meio de licitação pública, os quais possuem boa localização e preço justo referente ao mercado imobiliário de Palmas.


Atrações turísticas e culturais

Além de divulgar as atrações turísticas e culturais do Estado, a Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), irá comercializar artesanatos e comidas típicas tocantinenses, como paçoca de carne de sol e o biscoito amor perfeito.

COMPARTILHE:


Confira também:


Campo

Carlesse lança plantio da safra 2019/2020 e destaca investimentos do agronegócio no Tocantins

Safra 2018/2019 deve alcançar 4,8 milhões de toneladas, valor 6% superior ao da safra anterior

Investimentos

Governador Mauro Carlesse recebe executivos da VLI e conhece novos projetos da empresa para o Estado

Na oportunidade, Governador convidou os executivos a participarem da audiência pública sobre a construção da Transbananal, em Gurupi, no próximo dia 18



Sul do TO

Governador e Primeira-dama prestigiam festa das crianças em Gurupi

Na ocasião, o governador Mauro Carlesse anunciou o lançamento do programa Pátria Amada Mirim, na próxima quinta-feira, em Palmas


Consumidor

Procon Tocantins oficia MPE sobre devolução do dinheiro dos ingressos da ExpoPalmas

A data anunciada para a ExpoPalmas foi de 18 a 22 de setembro. Mesmo com dois dias de evento, no dia 20 se setembro foi anunciado o cancelamento de todos os shows.


Contratempo

BRK não cumpre contrato e causa transtornos para população de Colinas

Para a renovação do contrato com a empresa de saneamento, a gestão do município fez algumas exigências, sendo elas: a universalização do fornecimento de água e esgoto; reparos em ruas e avenidas; e o investimento no valor de R$ 1 milhão na forma de obras


Educação

Projeto pede inclusão de mensagens no combate ao abuso sexual infantil e o consumo de drogas nos livros das escolas públicas de Palmas


Ação

DPE realiza mais uma edição do “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança” no Lar Batista


Consumidor

Com 70% de acordos feitos, Procon Tocantins divulga balanço da Semana de Renegociação de Dívidas


SSP

Tocantins é beneficiado com projetos e recursos em reunião do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública


Palmas

A Semana Nacional do Crédito abre caminhos para pequenos empresários alavancarem negócios


Política Florestal

Instaladas comissões especiais que vão analisar política florestal e regularização fundiária



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira