Saturday, 19 de September de 2020

ECONOMIA


Interior

Governo do Estado e Energisa somam forças e garantem melhorias na distribuição de energia no Jalapão

23 Feb 2020
Governo do Estado e Energisa somam forças e garantem melhorias na distribuição de energia no Jalapão

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, esteve reunido, na tarde da última quarta, 19, na sede da Energisa, em Palmas, com o diretor de relações institucionais da concessionária, Alankardek Moreira, e com o gestor de relacionamento com Poderes Públicos, Francisco Gilsimar, para tratar de demandas relacionadas à adequação no sistema de energia das cidades que fazem parte da região do Jalapão.

Ainda durante a força tarefa, realizada na região, no mês de janeiro deste ano, o representante da Energisa, Alankardek, oficializou a entrega e instalação de um gerador capaz de atender toda a demanda tanto da população local quanto dos visitantes das cidade de Mateiros. Além disso, nos próximos noventa dias, um outro gerador será instalado em São Felix. Uma das prioridades da gestão do governador Mauro Carlesse, o turismo avança mais um passo com essa conquista.

 “É muito importante esta parceria com a Energisa, sobretudo quando relacionada à questão de segurança nas questões de energia daqueles que vivem lá e também à prospecção de novos investidores. As quedas de energia eram frequentes, agora, depois da instalação deste gerador, houve maior estabilidade. Assim, garantimos a todos melhor qualidade de vida”, enfatizou Tom Lyra, durante fala de agradecimento a Allankardek.

Em contrapartida, o diretor destacou que as demandas foram prontamente atendidas e que a região está ainda mais preparada para receber os turistas. “Entendemos o valor que o Jalapão tem para o Tocantins e acreditamos que as pessoas que moram na região devem receber energia de qualidade. Assim, em parceria com o Governo do Estado, estamos realizando estas ações e garantindo melhorias para a região”, apontou Alankardek.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 885 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 190.325 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 62.498 casos confirmados. Destes, 44.830 pacientes estão recuperados, 16.818 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 850 pacientes foram a óbito.

Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense

Além do corregedor-geral da Justiça, votaram os desembargadores Marco Villas Boas, Moura Filho, Jacqueline Adorno, Ângela Prudente, Eurípedes Lamounier, Maysa Vendramini, Etelvina Maria Sampaio Felipe e, por último, o presidente Helvécio Maia Neto.


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios

Serviços serão executados em Cristalândia, Lizarda e Paranã


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos


Emprego

Sine Tocantins orienta trabalhadores para uma boa entrevista de emprego. Nesta quarta, 16, são 403 vagas no Estado


Covid-19

Boletim coronavírus (Covid-19): taxa de internações hospitalares sofre redução na Capital


Economia

Procon Municipal de Palmas divulga pesquisa de preços dos itens da cesta básica


Agricultura

Governo do Tocantins e Ministério da Agricultura retomam convênio e fortalece assistência a agricultores familiares



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira