Tuesday, 20 de October de 2020

ECONOMIA


Sebrae

Ideathon Educação: Sebrae e Inova Gurupi promovem maratona solidária

07 May 2020

Mobilizar pessoas em busca de alternativas criativas e inovadoras voltadas ao segmento educativo. É esse o objetivo do Ideathon Educação, uma maratona, que desenvolve negócios de forma inovadora, com técnicas de ideação, modelagem de negócios e oficinas de pitch. Além de propor soluções para o setor educacional da cidade de Gurupi -TO, o evento arrecadará alimentos que serão doados a instituições de caridade.

 

Promovido pelo Sebrae Tocantins em parceria com o Inova Gurupi e apoio do SENAI, UNIRG, UFT, IFTO e UNITINS, o evento acontecerá nos dias 08 e 09 de maio,100% on-line, com duração de 32 horas. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário e entregar dois quilos de alimento não perecíveis na sede do Sebrae em Gurupi, no dia 08 de maio, das 09 às 11 horas.

 

A programação compreenderá sessões de lives, mentorias e orientações, por equipe ou coletivas, com o objetivo de apoiar as equipes para que atinjam o melhor resultado possível. Os participantes podem competir em grupos formados de dois a cinco membros. Cada time poderá apresentar apenas um projeto ao final do Ideathon. As três equipes que apresentarem as melhores propostas serão premiadas: 1º lugar – R$ 2.000,00 reais, 2º lugar – quatro smartwhatches e 3º - quatro fones airdots.

 

Paula Alencar, gerente do Sebrae em Gurupi, explicou que o Ideathon Eduçação é uma maratona para amenizar o impacto que os empreendedores do setor educacional estão sofrendo durante a crise do COVID-19. “Um evento online que permitirá que boa parte desses empreendedores se engaje numa atividade produtiva, mantenha-se ocupada e gerando um bom nível de interações virtuais. O Ideathon contribuirá para reduzir os efeitos nocivos do momento”, destacou. (Assessoria de imprensa Sebrae)

Acesse:https://bit.ly/3df6jKa

COMPARTILHE:


Confira também:


Ocorrência

Ação da Polícia Civil resulta na libertação de refém e na prisão de cinco homens, incluindo um policial civil aposentado do Maranhão

Mulher foi mantida refém desde o último sábado e era ameaçada de morte por conta suposta dívida contraída pelo marido.

Tocantins

Governo do Tocantins moderniza unidades de atendimento do É Pra Já

Através da capacitação dos servidores e melhorias na infraestrutura, as Unidades garantem atendimento de qualidade aos cidadãos


Palmas

Eli Borges se reúne com produtores rurais onde apresenta suas propostas para gerar cerca de 3 mil empregos no campo

Eli Borges vai buscar mecanismos para fomentar a instalação de agroindústrias; fortalecer o projeto de criação de peixe em cativeiro; atrair indústrias para processamento do pescado; e perfurar poços artesianos para os produtores que enfrentam a falta d’ág


Palmas

Cinthia Ribeiro diz que som ambiente com voz e violão está liberado em Palmas, sem aglomeração

Com o entendimento sobre a liberação do som ambiente, mas desde que não ocorra aglomeração, a Prefeita Cinthia frisou: “em nenhum momento proibimos o som ambiente, mas os shows e aglomerações sim"


Eleições 2020

Alan Barbiero ressalta implantação da UFT e reforça compromisso com a educação


Ruth Almeida

História da chef Ruth Almeida é contada em festival de gastronomia no Maranhão


Agentes

Para ampliar as ações de proteção ambiental, Cinthia promete concurso para Agentes de Fiscalização


Palmas

Joseph Madeira se reúne com músicos impedidos de trabalhar pela Prefeitura


IPTU

IPTU de 2021 em Palmas não terá aumento e taxa para eventos será suspensa, garante Cinthia


Estado

Governo do Tocantins promove reuniões on-line para orientações aos municípios



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira