Saturday, 20 de July de 2019

ECONOMIA


Tocantins

Incentivos fiscais oferecidos pelo Estado atraem investidores de diferentes regiões do país

19 Jun 2019    14:43    alterado em 19/06 às 14:43
Incentivos fiscais oferecidos pelo Estado atraem investidores de diferentes regiões do país

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Ridoval Darci Chiareloto, recebeu nesta segunda-feira, 17, representantes de grupos empresariais interessados em ampliar e implantar novos empreendimentos no Tocantins, atraídos pelos incentivos fiscais oferecidos pelo Estado. Foram recebidos empresários dos setores atacadistas, hospitalar, assessoria empresarial e advocatícia com projetos de investimentos a curto e médio prazo.

O primeiro recebido pelo secretário foi o sócio-proprietário do grupo Pérola Distribuição e Logística, Maurício Miguel Elias e seu assessor,  Cecílio Daher. O grupo, com sede em Anápolis (GO), conta com uma rede de supermercados, empacotadora de açúcar e centro de armazenagem e distribuição, sendo detentora de uma frota de 160 caminhões e 170 carretas, atendendo mercados como São Paulo, Bahia, Tocantins e Goiás.

O grupo mantém uma filial atacadista em Paraíso do Tocantins, onde pretender instalar uma indústria de empacotamento de açúcar, ampliando a oferta de mão de obra de 60 para 200 funcionários. Segundo o empresário, Cecílio Daher, o terreno para a instalação da indústria foi obtido junto à prefeitura de Paraíso do Tocantins. A previsão é que a indústria seja instalada no prazo de um ano.

O empresário visitou a Sics para obter informações sobre os incentivos fiscais oferecidos pelo governo do Estado. “O Tocantins é um estado promissor e em formação, que oferece muitas possibilidades de crescimento, por incentivar a implantação de investimentos, além de ter custos comparativamente reduzidos e por estar localizado no centro do país, próximo a regiões consumidoras ”, afirmou.

Em seguida, Ridoval Chiareloto conversou com o empresário Eduardo Kummell que pretende  instalar uma indústria de embutidos e uma entidade voltada a divulgar as potencialidades da economia tocantinense e  trazer investidores do sul do país para o Estado. O empresário é diretor-geral de uma rede de escritórios de advocacia especializada em Direito Empresarial e em questões que envolvem o Agronegócio, com escritórios instalados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal e Tocantins.

 ”Aqui tem muita oportunidade e tudo ainda está para ser construído. Os empresários dos estados do Sul precisam receber informações e serem apoiados para transferirem conhecimento e recursos para empreendimentos no Tocantins”, completou.

No final da tarde, o secretário recebeu ainda o diretor do grupo Gás Solution Brasil, Danilo Souza Santos, que pretende instalar uma unidade processadora de oxigênio no Tocantins.

Apoio e Incentivo
Novas reuniões ficaram agendadas com os empresários para que eles possam apresentar mais detalhadamente os projetos dos empreendimentos para viabilizarem os incentivos fiscais, através do Programa de Industrialização Direcionada (Proindústria/Lei 1.385/2003).

O secretário reforçou o interesse do governo do Estado em apoiar os empresários para a viabilização dos empreendimentos, oferecendo redução na carga tributária e facilitando a instalação e manutenção das empresas.

“O governo do Tocantins tem total interesse em instalar novos empreendimentos para promover o aumento da arrecadação de impostos de modo que contribua para o desenvolvimento econômico do Estado.”, destacou Chiareloto.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira