Wednesday, 11 de December de 2019

ECONOMIA


Tocantins

Incentivos fiscais oferecidos pelo Estado atraem investidores de diferentes regiões do país

19 Jun 2019
Incentivos fiscais oferecidos pelo Estado atraem investidores de diferentes regiões do país

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Ridoval Darci Chiareloto, recebeu nesta segunda-feira, 17, representantes de grupos empresariais interessados em ampliar e implantar novos empreendimentos no Tocantins, atraídos pelos incentivos fiscais oferecidos pelo Estado. Foram recebidos empresários dos setores atacadistas, hospitalar, assessoria empresarial e advocatícia com projetos de investimentos a curto e médio prazo.

O primeiro recebido pelo secretário foi o sócio-proprietário do grupo Pérola Distribuição e Logística, Maurício Miguel Elias e seu assessor,  Cecílio Daher. O grupo, com sede em Anápolis (GO), conta com uma rede de supermercados, empacotadora de açúcar e centro de armazenagem e distribuição, sendo detentora de uma frota de 160 caminhões e 170 carretas, atendendo mercados como São Paulo, Bahia, Tocantins e Goiás.

O grupo mantém uma filial atacadista em Paraíso do Tocantins, onde pretender instalar uma indústria de empacotamento de açúcar, ampliando a oferta de mão de obra de 60 para 200 funcionários. Segundo o empresário, Cecílio Daher, o terreno para a instalação da indústria foi obtido junto à prefeitura de Paraíso do Tocantins. A previsão é que a indústria seja instalada no prazo de um ano.

O empresário visitou a Sics para obter informações sobre os incentivos fiscais oferecidos pelo governo do Estado. “O Tocantins é um estado promissor e em formação, que oferece muitas possibilidades de crescimento, por incentivar a implantação de investimentos, além de ter custos comparativamente reduzidos e por estar localizado no centro do país, próximo a regiões consumidoras ”, afirmou.

Em seguida, Ridoval Chiareloto conversou com o empresário Eduardo Kummell que pretende  instalar uma indústria de embutidos e uma entidade voltada a divulgar as potencialidades da economia tocantinense e  trazer investidores do sul do país para o Estado. O empresário é diretor-geral de uma rede de escritórios de advocacia especializada em Direito Empresarial e em questões que envolvem o Agronegócio, com escritórios instalados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal e Tocantins.

 ”Aqui tem muita oportunidade e tudo ainda está para ser construído. Os empresários dos estados do Sul precisam receber informações e serem apoiados para transferirem conhecimento e recursos para empreendimentos no Tocantins”, completou.

No final da tarde, o secretário recebeu ainda o diretor do grupo Gás Solution Brasil, Danilo Souza Santos, que pretende instalar uma unidade processadora de oxigênio no Tocantins.

Apoio e Incentivo
Novas reuniões ficaram agendadas com os empresários para que eles possam apresentar mais detalhadamente os projetos dos empreendimentos para viabilizarem os incentivos fiscais, através do Programa de Industrialização Direcionada (Proindústria/Lei 1.385/2003).

O secretário reforçou o interesse do governo do Estado em apoiar os empresários para a viabilização dos empreendimentos, oferecendo redução na carga tributária e facilitando a instalação e manutenção das empresas.

“O governo do Tocantins tem total interesse em instalar novos empreendimentos para promover o aumento da arrecadação de impostos de modo que contribua para o desenvolvimento econômico do Estado.”, destacou Chiareloto.

COMPARTILHE:


Confira também:


Adorno Zero

HGP realiza Campanha do Adorno Zero no ambiente hospitalar

O não uso de adornos pode evitar infecções relacionadas à assistência à saúde, bem como evitar acidentes de trabalho.

Olyntho Neto

Deputado propõe CNH Social Gratuita para cidadão de baixa renda

O Projeto de Lei que propõe a CNH Gratuita, ou seja, a Carteira Nacional de Habilitação Social (CNH Social) sem custo para a população de baixa renda, foi apresentado nesta semana na Assembleia Legislativa.



Intercâmbio Cultural

Vice-governador e Presidente da Ilha Príncipe manifestam Interesse em Programa de Intercâmbio Cultural

Foco do encontro foi desenvolver parcerias entre os dois países; gestores abordaram as oportunidades de cooperação, nomeadamente na área cultural


Palmas

Relatório final da LDO é aprovado em sessão extraordinária

O projeto agora segue para apreciação e votação em plenário, em turno único, cuja inclusão em pauta está atrelado a decisão da presidência da Casa legislativa e a regras regimentais.


CGE

Combate à Corrupção é tema de evento realizado pela Controladoria e parceiros

Evento contou com premiação e participação de alunos da rede estadual de ensino.


IML

Corpo de homem encontrado em Palmas aguarda identificação no IML


Endividamento

Palmenses continuam acima de média nacional quando o assunto é endividamento


CGE

Controladoria imprime perfil mais preventivo e ativador das forças políticas e sociais em 2019


PAGH-Cirúrgico

Governo realiza mais de 50 procedimentos cirúrgicos pelo Opera Tocantins no final de semana


Tom Lyra

Presidente da Adetuc participa de audiência pública sobre o programa Investe+ Turismo


Homenagem

Sessão solene homenageia transferência da capital para Miracema



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira