Saturday, 15 de June de 2019

ECONOMIA


Tocantins

Indústria e Comércio inicia reuniões com prefeitos para discutir industrialização do Estado

05 Jun 2019    23:52    alterado em 05/06 às 23:52
Indústria e Comércio inicia reuniões com prefeitos para discutir industrialização do Estado

A Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SICS) iniciou uma série de reuniões com prefeitos das principais cidades do Estado para fazer um levantamento dos benefícios fiscais oferecidos e áreas disponíveis pelos municípios. O objetivo é apresentar esses dados aos investidores.

Nesta quinta-feira,30, o secretário da pasta, Ridoval Darci Chiareloto, ouviu o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia (PV), na sala de reuniões na sede do órgão.  Foi perguntado ao prefeito sobre as vantagens que o município dispõe para atrair os empresários e quais as áreas disponíveis para a instalação de novos empreendimentos.

Na pauta, foi tratado também sobre a necessidade de um esforço conjunto entre Governo do Estado e municípios para promover a industrialização do Tocantins, aproveitando a vocação da região para o agronegócio com as agroindústrias de processamento de carne e de insumos.

“O Tocantins tem um potencial muito grande para receber novos investidores e o nosso objetivo aqui é promover a atração de investimentos e é importantíssimo contarmos com o apoio de cada um dos prefeitos, dos empresários e dos gestores estaduais”, destacou o secretário.

O secretário Ridoval anunciou ainda que pretende visitar o estado do Paraná nos próximos dias para buscar empresários interessados em investir na suinocultura e avicultura , setores poucos explorados no Tocantins. “Por isso estamos ouvindo os prefeitos para conhecer a realidade de cada município para fazer um diagnóstico das áreas disponíveis para a instalação de novos negócios”, explicou.

O prefeito de Porto Nacional apresentou o potencial do município, situado a 65 km de Capital que se destaca na questão logística por abrigar um dos pátios multimodais da ferrovia Norte Sul e por contar com um parque industrial ocupado por 40 empresas. “Temos total interesse em buscar mecanismos para promover a nossa industrialização e eu senti, na fala do secretário, a vontade de fazer e o interesse em buscar estas parcerias.”, afirmou o prefeito.

Agenda
Foram ouvidos também esta semana o prefeito em exercício de Paraíso do Tocantins, Celso Morais (MDB) e o de Bandeirantes do Tocantins, José Mário (PP). Na semana passada, a reunião foi realizada com o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), que na ocasião, falou sobre as vantagens oferecidas pelo município para atrair os empresários. “Dispomos de tributos mais baixos do país, de um parque industrial pronto com energia, asfalto, fibra ótica e o mais importante, agilidade na abertura de empresas”, destacou o prefeito na ocasião. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Mobilização

Cinco mil pessoas foram às ruas nas manifestações da greve geral em Palmas, dizem organizadores

Foram registradas manifestações com adesão dos profissionais da educação em pelo menos vinte cidades no Tocantins

Comunicação

João Neto é exonerado da Secom; Vieira de Melo assume interinamente

Vieira tem uma vasta experiência na pasta, além de ter um perfil assumidamente conciliador no trato com os veículos de comunicação.



Ações

Semana do Governador Carlesse contou com entrega de equipamentos para a PM e discussão sobre a reforma da Previdência

Além da Fenepalmas, o Governador Mauro Carlesse também debateu a necessidade de receber mais investidores privados e afirmou, ao presidente da Acipa, que o Estado está de portas abertas para receber novos empresários que queiram se instalar no Tocantins.


Encontro de Defensores

Governador Carlesse recepciona Defensores Gerais e destaca atuação da Defensoria Pública do Tocantins

Palmas sedia encontro nacional de defensores públicos gerais


Taquaruçu

Movimento pela Vida 2019: Evento traz programação em prol de um mundo melhor

Criado há 19 anos, o Movimento Pela Vida é um coletivo integrado por pessoas de formações e interesses diversos, que atuam no sentido da celebração da vida em seus vários aspectos, como a saúde física, mental e espiritual das pessoas


Pressão

Bancada do TO decide entrar com representação no CADE contra a Gol e obtém sinal verde para jatos da Azul em Araguaína


Negócios

Acipa apresenta projeto da Fenepalmas ao governador Mauro Carlesse


Articulação

Kátia Abreu reune prefeitos da região sul para tratar de pavimentação das cidades


Campo

Ruraltins incentiva criação de abelhas sem ferrão em minicurso na Expoara


Serviço

Tocantins realiza encontro Estadual para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde


Em Palmas

Centro Integrado de Atendimento a crianças e adolescentes em situação de violência é inaugurado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira