Monday, 22 de July de 2019

ECONOMIA


SICS

Indústria e Comércio promove encontro entre empresários e supermercados para comercialização de produtos

12 May 2019    00:26    alterado em 12/05 às 00:26
Indústria e Comércio promove encontro entre empresários  e supermercados para comercialização de produtos

O Governo do Tocantins, por meio da secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), promoveu um encontro entre  empresários Industriais e  as associações dos  supermercadistas e atacadistas do estado para  ampliar canais de vendas e gerar novos negócios. Na ocasião, a classe também falou dos desafios e barreiras que dificultam a competitividade dos setores.

O encontro, que aconteceu na 19º.  Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019), na tarde desta quinta-feira,10, recebeu a visita da senadora Kátia Abreu e do secretário da Agricultura e Pecuária, César Halum.

Participaram da reunião, representantes dos segmentos da indústria de temperos, alimentos, materiais de construção e calçados, além da Associação Tocantinense dos Supermercadistas (Atos) e a Associação dos Distribuidores Atacadistas do Tocantins (Adat). O diretor da Temperos D’Mero, Crimério Pacheco, foi o primeiro a apresentar sua linha que conta com mais de 80 produtos em seu mix.

Com pouco mais de três meses no mercado, o empresário disse que aposta em uma linha mais natural para enfrentar a concorrência. “Viemos aqui para ganhar mais espaço para nossos produtos e a Agrotins foi uma porta que se abriu para todos nós”, disse.

O representante da Adat, Agamenon Abreu  apresentou sugestões para que os produtos tocantinenses se tornem mais competitivos no mercado e se colocou à disposição das micros e pequenas empresas para ajudá-las a conquistar mais espaço.

“Foi muito importante esta oportunidade que a secretaria da Indústria e Comercio está nos proporcionando, aproximando a classe dos supermercadistas e atacadistas dos fornecedores “, afirmou. O presidente da Adat aproveitou a ocasião para reclamar da atuação da Vigilância Sanitária e do Procon que vem dificultando a operação da rede supermercadista.

Diálogo
Os empresários também falaram das dificuldades encontradas para manter sua produção como a falta de matéria-prima no mercado para quem trabalha com a linha de temperos e condimentos.

A classe reivindicou ainda a manutenção dos incentivos fiscais e a concessão dos Tare (Termo de Acordo em Regime Especial)  para que os produtos se tornem mais competitivos no mercado.

“Nosso segmento está em crise por isso é importante manter os incentivos fiscais para que tenhamos condições de enfrentar a concorrência que vem de fora”, reivindicou o presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac-TO), Juliano Meurer.

O secretário da Indústria e Comércio, Ridoval Darci Chiareloto, disse que o Governo do Estado está aberto para trabalhar uma pauta em conjunto com a classe de forma a impulsionar os pequenos e médios empresários do estado. “Estamos aqui na Agrotins ouvindo cada um de vocês e abrindo mais espaço para os empresários porque acreditamos na importância do diálogo”, afirmou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira