Sunday, 08 de December de 2019

ECONOMIA


SICS

Indústria e Comércio promove encontro entre empresários e supermercados para comercialização de produtos

12 May 2019
Indústria e Comércio promove encontro entre empresários  e supermercados para comercialização de produtos

O Governo do Tocantins, por meio da secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), promoveu um encontro entre  empresários Industriais e  as associações dos  supermercadistas e atacadistas do estado para  ampliar canais de vendas e gerar novos negócios. Na ocasião, a classe também falou dos desafios e barreiras que dificultam a competitividade dos setores.

O encontro, que aconteceu na 19º.  Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019), na tarde desta quinta-feira,10, recebeu a visita da senadora Kátia Abreu e do secretário da Agricultura e Pecuária, César Halum.

Participaram da reunião, representantes dos segmentos da indústria de temperos, alimentos, materiais de construção e calçados, além da Associação Tocantinense dos Supermercadistas (Atos) e a Associação dos Distribuidores Atacadistas do Tocantins (Adat). O diretor da Temperos D’Mero, Crimério Pacheco, foi o primeiro a apresentar sua linha que conta com mais de 80 produtos em seu mix.

Com pouco mais de três meses no mercado, o empresário disse que aposta em uma linha mais natural para enfrentar a concorrência. “Viemos aqui para ganhar mais espaço para nossos produtos e a Agrotins foi uma porta que se abriu para todos nós”, disse.

O representante da Adat, Agamenon Abreu  apresentou sugestões para que os produtos tocantinenses se tornem mais competitivos no mercado e se colocou à disposição das micros e pequenas empresas para ajudá-las a conquistar mais espaço.

“Foi muito importante esta oportunidade que a secretaria da Indústria e Comercio está nos proporcionando, aproximando a classe dos supermercadistas e atacadistas dos fornecedores “, afirmou. O presidente da Adat aproveitou a ocasião para reclamar da atuação da Vigilância Sanitária e do Procon que vem dificultando a operação da rede supermercadista.

Diálogo
Os empresários também falaram das dificuldades encontradas para manter sua produção como a falta de matéria-prima no mercado para quem trabalha com a linha de temperos e condimentos.

A classe reivindicou ainda a manutenção dos incentivos fiscais e a concessão dos Tare (Termo de Acordo em Regime Especial)  para que os produtos se tornem mais competitivos no mercado.

“Nosso segmento está em crise por isso é importante manter os incentivos fiscais para que tenhamos condições de enfrentar a concorrência que vem de fora”, reivindicou o presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac-TO), Juliano Meurer.

O secretário da Indústria e Comércio, Ridoval Darci Chiareloto, disse que o Governo do Estado está aberto para trabalhar uma pauta em conjunto com a classe de forma a impulsionar os pequenos e médios empresários do estado. “Estamos aqui na Agrotins ouvindo cada um de vocês e abrindo mais espaço para os empresários porque acreditamos na importância do diálogo”, afirmou.

COMPARTILHE:


Confira também:


COP 25

Agenda do Estado na COP 25 busca investimentos para a estratégia Tocantins 20-40 e para o programa Pátria Amada Mirim

Reuniões com investidores europeus e participação ativa na Amazon-Madrid também estão no cronograma

Câmara

Damaso integra comissão especial que irá debater PEC da 2ª instância

A Constituição estabelece que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória. Atualmente, o trânsito em julgado ocorre depois do julgamento de recursos aos tribunais superiores


CGE

Controladoria e parceiros realizam evento em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção nesta segunda, 9

Programação contará com premiação de vencedora da rede estadual do Concurso de Desenho e Redação da CGU sobre o mesmo tema.


Carlesse

Carlesse participa da troca de comando no Corpo de Bombeiros e destaca importância de uma mulher assumir o 1º Batalhão

Tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno é a primeira mulher a assumir o posto de comando de batalhão no Estado


Palmas

Arte leva esperança e tranquilidade aos pacientes do HGP


Infraestrutura

Governo realiza recuperação de pontos críticos da TO-239 entre Itacajá e Itapiratins


Região central

Polícia Civil conclui investigações sobre estupro de vulnerável em Miranorte


Solidariedade

Governo atende mais de 30 aldeias indígenas no Tocantins com o Criança Feliz


Capital por um dia

Governador anuncia implantação de Colégio Cívico-Militar em Miracema


"Salve Maria"

Modelo do aplicativo “Salve Maria” poderá ser implantando no TO



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira