Thursday, 27 de February de 2020

ECONOMIA


Fieto

Industriais tocantinenses têm uma avaliação positiva do Governo Federal

21 Jan 2020
Industriais tocantinenses têm uma avaliação positiva do Governo Federal

A avaliação do governo de Jair Bolsonaro pelo empresário da indústria do Tocantins é positiva. Segundo a pesquisa Sondagem Especial - Avaliação do Governo Federal, realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) em dezembro de 2019, mais de 60% dos empresários no estado estão satisfeitos com a atual gestão.

 

A Sondagem conta com a parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e aponta que 63% dos empresários que responderam a pesquisa consideram o governo ótimo ou bom, apenas 1% avalia como ruim ou péssimo e 23% acham que o governo é regular. Um percentual de 13% não soube ou não respondeu. A pesquisa também avaliou a confiança dos entrevistados no Governo e a maneira de governar do presidente Jair Bolsonaro. Conforme o resultado, 72% dos empresários tocantinenses confiam e 67% aprovam a maneira de governar de Bolsonaro.

 

“A pesquisa mostra o otimismo dos empresários do Tocantins com o Governo Federal. Esse cenário é importante para o mercado e cria uma expectativa positiva para a economia tocantinense este ano”, avaliou o presidente da FIETO, Roberto Pires, sobre o resultado da Sondagem.

 

Para o industrial tocantinense, a área de atuação melhor avaliada neste governo é a de Relações de Trabalho/Legislação, citadas por 55% dos empresários, seguida da Redução da Burocracia (48%), Comércio Exterior (45%) e Segurança Pública (44%). As áreas que tiveram os maiores índices de respostas como sendo ruim ou péssima foram Tributação (19%) e Meio Ambiente (17%).

 

Também é apontado na pesquisa por 58% dos entrevistados que o ambiente está mais seguro para decisões de negócios, em relação a um ano atrás, e que as políticas do Governo estão alinhadas aos interesses da indústria, segundo 45% dos industriais pesquisados. A publicação completa está disponível no site www.fieto.com.br link Estudos e Pesquisas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Desfile

Viradouro é a campeã do carnaval no Rio de Janeiro

Em segundo lugar ficou a Acadêmicos do Grande Rio

Decisão

Justiça define que Incra não pode desistir de ação e desapropria Fazenda Vera Cruz, no TO

Decisão destaca que insuficiência de dotação orçamentária não pode se sobrepor à efetivação dos direitos fundamentais à moradia, ao trabalho, à alimentação e à função social da propriedade


Oportunidade

IEL Tocantins seleciona estagiários para o Ministério Público

Todas as informações estão publicadas no site www.iel-to.com.br


ATS

Obras de extensão de rede são entregues em Palmeirante

Mais de 200 famílias passaram a receber água tratada no Povoado Paciência


Internacional

Novo coronavírus: Itália registra 11 mortes e contágios aumentam


Araguaína

Alegria e interação marcaram o bloquinho das crianças do HMA


Sucesso

CarnaPraça levou mais de 20 mil foliões para a Praça dos Girassóis


Brasil

Skyy Vodka patrocina Carnaval cheio de diversidade


Dia 29/02

Dia Mundial das Doenças Raras é marcado por atividades em todo o país


Ponto de Vista

Cobrança indevida de bagagem por cias aéreas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira