Wednesday, 24 de April de 2019

ECONOMIA


São Paulo

Integração do Lean Six Sigma com robótica será tema de palestra no XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil

15 Apr 2019    20:05    alterado em 15/04 às 20:05
Integração do Lean Six Sigma com robótica será tema de palestra no XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil

A automação de processos com RPA (Robotic Process Automation) é hoje um aspecto relevante para a gestão empresarial. Os robôs desenvolvidos em software que imitam as ações de um usuário humano podem ser utilizados na automatização de processos de negócios altamente repetitivos. Este será um dos principais assuntos apresentados no XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil, que vai acontecer nos dias 23 e 24 de maio, no Hotel Pullman, em São Paulo.

Com o tema “Integração do Lean Seis Sigma e Transformação Digital com RPA”, o palestrante Gilberto Strafacci Neto, da Setec Consulting Group, mostrará como as organizações estão cada vez mais adotando o RPA para automatizar os processos de negócios, com objetivo de reduzir agressivamente os custos e obter eficiência.

“Os serviços financeiros e as indústrias de varejo assumiram a liderança na adoção da RPA, mas há evidências de crescente tração para a RPA também nos setores de manufatura e saúde”, explica Strafacci. De acordo com a empresa de pesquisa Horses for Sources, o mercado global de RPA computou um crescimento estimado entre 70% a 80% em 2018, devido à demanda robusta por esse tipo de automação.

“Contudo, existe uma preocupação em como efetivamente se escolher os processos a serem automatizados, por quanto tempo o RPA deverá ser mantido e qual a qualidade do processo original, evitando-se o aumento exponencial de defeitos pela repetição robotizada de falhas que não foram corrigidas anteriormente”, observa.

Gilberto também acrescenta que as maiores empresas do mercado já possuem métodos e abordagens para mapeamento e melhoria dos processos, como o Lean Seis Sigma, que utiliza ferramentas analíticas e estatísticas para entendimento das causas raízes e compreensão das fontes de variação e desperdício em um processo.

De acordo com o palestrante, nem todo processo é ideal para automação. “Estabelecemos em nosso modelo de trabalho quais processos possuem características únicas que os tornam mais adequados para automação, como por exemplo, o gargalo, a estabilidade e a robustez”, elenca.

Congresso
O Congresso Internacional Six Sigma Brasil é voltado para profissionais da área de gestão, disseminando as melhores práticas de metodologias de gerenciamento de processos, projetos e qualidade. Momento único de reflexão para os gestores, a solução de parte dos problemas do país certamente partirá de pessoas que estarão presentes nesse evento, profissionais que poderão fazer de fato a mudança aplicando metodologias, modelos e processos de gestão internacionalmente reconhecidos.

Serão proferidas mais de 40 palestras e cases de sucesso, divididos em temas focados no negócio e em tudo o que o gestor precisa saber para melhorar sua eficiência, como Lean Six Sigma, Gestão de Projetos, Inovação, Liderança, Panorama Econômico, Gestão de Riscos, Gestão Pública, Sustentabilidade, entre outros.

Serviço:
XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2019
Local: Hotel Pullman
Endereço: R. Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia – São Paulo – SP
Data: 23 a 24 de maio de 2019
Horário: 08h às 18h

http://www.leansixsigma.com.br/congresso/2019

COMPARTILHE:


Confira também:


Aposentadoria

CCJ aprova parecer a favor da reforma da Previdência

Relator retirou 4 trechos da PEC, que segue para comissão especial


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira