Wednesday, 20 de March de 2019

ECONOMIA


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

20 Feb 2019    23:30
Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

A nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) tomou posse na noite desta segunda-feira, 18. Em uma cerimônia festiva, realizada no Crystal Hall, o novo presidente da instituição, Joseph Madeira, assumiu a direção da entidade até 2022.

A solenidade contou com a presença de autoridades, membros da nova diretoria, integrantes da Federação Nacional de Vigilância e Transporte de Valores (Fenavist) e um número histórico de associados da entidade anfitriã da noite.

Com o lema "Acipa para todos", o presidente Joseph Madeira assume o cargo com o objetivo de aproximar cada vez mais os empresários e a instituição. "O propósito é unir e fortalecer a categoria, para criar oportunidades para que os empresários possam crescer, gerar mais empregos e renda, fortalecendo assim a economia da Capital e do Estado",  apontou Joseph Madeira.

O ex-presidente da Acipa e atual presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins (FACIET), Fabiano do Vale, esteve na cerimônia para fazer a passagem do cargo para o novo presidente e falou sobre a importância do trabalho que será desenvolvido por Joseph Madeira. "A proposta dele se alinha com o que acredito ser o melhor para o crescimento de todos, não apenas da entidade, mas um fortalecimento da categoria aliado ao desenvolvimento dos setores do comércio e indústria de Palmas. Juntos faremos uma dobradinha de sucesso, pois a Acipa, através do presidente Joseph, pode contar com meu apoio e o da Faciet," afirmou Fabiano.

O presidente da Federação do Comércio do Tocantins (Fecomércio), Itelvino Pisoni, também prestigiou o evento e reforçou a parceria com a nova gestão. "Com toda certeza Joseph vai longe com a Acipa, pois é um homem dinâmico, de visão e que sabe dialogar. A Fecomércio é parceira deste trabalho e, no que estiver ao nosso alcance, estaremos unidos para juntos construirmos um empresariado forte," pontuou Itelvino.

O secretário da Comunicação do Estado, João Neto, também esteve presente na posse representando o Governador Mauro Carlesse. Em seu discurso falou sobre a necessidade de incentivar o empresariado e suas atividades no Estado. "Somente com o fortalecimento da iniciativa privada poderemos conquistar uma economia forte e com geração de emprego e renda para a população. Chegou a hora de o Estado ser um fomentador de emprego e isso começa com o apoio aos empreendedores e empresários. E o governo do Tocantins quer garantir esse apoio através de ações e medidas de incentivo aos mesmos," finalizou João Neto.
 
Homenagens
Na cerimônia, algumas autoridades e representantes de entidades foram homenageados pela Acipa por sua parceria e apoio. Além disso, o jornalista Tião Pinheiro, que já foi chefe do atual presidente da Acipa quando foi repórter do Jornal do Tocantins, também recebeu uma homenagem.
 
Cidadão Tocantinense
Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.

COMPARTILHE:


Confira também:


Isenção

Mais de 530 pessoas com deficiência adquiriram veículos com isenção de impostos no Tocantins em 2018

A servidora pública Marilda Amaral disse que vale a pena solicitar a isenção, pois o desconto é bem razoável.

Imbróglio

PGR pede informações sobre dinheiro depositado em conta da Lava Jato

Em nota à imprensa, após a decisão do ministro, a força-tarefa da Lava Jato disse que pediu a suspensão do fundo antes mesmo do pedido feito por Raquel Dodge ao STF.



Balanço

ICMS Ecológico encerra prazo com adesão de 136 municípios

Devido à limitação dos prazos determinados por lei, o diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas, Warley Rodrigues, relatou que não é possível prorrogar as inscrições ao benefício.


Energisa ouve clientes em audiência pública sobre projetos de eficiência energética

Nos últimos dois anos, programa já investiu R$ 6,5 milhões em projetos de economia de energia


Palmas

Estudantes da UFT vencem 1º Prêmio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins

A entrada é 1 quilo de alimento não perecível. Será emitido certificado de 3 horas para os participantes. O evento é uma realização do CAU/TO, com apoio do Sebrae.


18 de março

Dia da Autonomia homenageia luta de antepassados pela emancipação do norte de Goiás


Norte

Saúde negocia com profissionais para iniciar serviço de radioterapia em Araguaína


Boa forma

Diva Fitness choca seguidores nas redes sociais com foto de seu antes e depois


DERFRVA

Polícia Civil recupera camionetes e motocicleta roubados em Palmas


Universidade

UFT abre processo para selecionar 18 professores efetivos; inscrições de 21 de março a 8 de abril


Brasília

Tiago Dimas assume cargo na Comissão de Desenvolvimento Econômico



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira