Thursday, 14 de November de 2019

ECONOMIA


Simplifica

Jucetins vai finalizar a implantação do Simplifica Tocantins em todo o Estado

30 Oct 2019    17:15    alterado em 30/10 às 17:15
Jucetins vai finalizar a implantação do Simplifica Tocantins em todo o Estado

O Governo do Tocantins, por meio da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), começou os estudos e a mobilização para implantar o Simplifica Tocantins em todos os municípios do Estado. 


A previsão é que o Simplifica esteja implantado em todo o Estado até dia 30 de novembro. “Vamos consolidar o projeto simplifica no Estado, melhorando o tempo de abertura, alteração e baixa de empresas, mobilizando e integrando com os últimos 26 municípios”, destacou a presidente Thais Coelho.


De acordo com o analista em Tecnologia da Informação e responsável pela implantação do Simplifica, Helivan Lopes, os números comprovam a eficácia do sistema. “Atualmente a Jucetins tem o tempo médio de abertura de empresa 13 horas, sendo que 70% são abertas em menos de 8 horas. Com o Simplifica em todo o Estado, vamos alcançar melhores índices no ranking da receita federal, consecutivamente alavancando o desenvolvimento do Estado”, afirmou Helivan.


Ainda faltam 26 municípios para integrar todo o Estado, que são: Palmeirante, Bandeirantes, Bernardo Sayão, Juarina, Recursolândia, Itacajá, Tupiratins, Itapiratins, Campos Lindos, Goiatins, Barro do Ouro, Muricilândia, Carmolândia, Piraquê, Darcinópolis, Riachinho, Cachoeirinha, Maurilândia, Santa Terezinha do Tocantins, São Sebastião, Carrasco Bonito, Praia Norte, Sampaio, Itaguatins, São Beto e Paranã.


Histórico do Simplifica 

O projeto Simplifica nasceu em 6 de abril de 2016, decreto 5.409, para implantação da RedeSim (Lei 11.598/2007). Em 2 anos o projeto foi implantado em 113 municípios e em 3 órgãos Estaduais. O projeto tem por objetivo extinguir a peregrinação do contribuinte em vários órgãos, sendo a Junta Comercial a Entrada principal para o registro e o Portal Simplifica o meio eletrônico para todas os atos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Caixa e BB iniciam quinta fase de pagamento de abono do PIS/Pasep

Trabalhadores têm até 30 de junho de 2020 para sacar recursos

Educação

Gabaritos oficiais do Enem já estão disponíveis na internet

Os participantes devem ficar atentos para conferir o gabarito relativo à cor de prova que fez em cada domingo de aplicação.



Moradia

Beneficiários do Recanto das Araras I conhecerão novo endereço nesta quinta, 14

O Residencial Recanto das Araras I faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida - Faixa 1, e está localizado na região Sul da Capital, próximo ao Jardim Laila.


Investimento

Governo anuncia investimento de R$ 1,7 milhão para desenvolvimento científico e tecnológico do Tocantins

O governador em exercício, Wanderlei Barbosa, também presente na abertura do evento, enfatizou a disposição do Governo do Estado em investir na preparação dos currículos e na qualificação profissional por meio do apoio ao desenvolvimento científico local.


Investimentos

Prefeitura investe em 120 dias R$ 7 milhões em avenidas e quadras das Arnos e Arnes

A prefeita Cinthia Ribeiro detalhou esses investimentos à comunidade em ato de inauguração da Avenida Palmas Brasil Norte nesta terça-feira, 12, à noite.


Saúde

Novembro Azul - Atendimento noturno à população masculina de Palmas


Obras

Prefeitura entrega nesta terça, 12, infraestrutura da Avenida Palmas Brasil Norte


Europa

Governador Carlesse cumpre agenda em Portugal visando atrair investimentos para o Tocantins


Vizinho

Governador Carlesse é homenageado em Mato Grosso pelo trabalho visando a construção da Transbananal


Panorama

Metrologia Estadual aprova 94% das marcas de produtos testados na Operação Limpeza


Teatro

Cia Art’Sacra abre inscrições para voluntários do espetáculo Paixão de Cristo 2020



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira